Anúncio Publicitário

Milwaukee Bucks na modaidade NBA, artigo do bola na rede

A CRÓNICA: BUCKS COM ENTRADA COM O PÉ DIREITO E COM ANÉIS DE CAMPEÕES

As grandes emoções do melhor basquetebol do mundo estão de volta, com os campeões Milwaukee Bucks a serem os anfitriões do primeiro encontro da temporada.

O conjunto de Milwaukee teve pela frente os Brooklyn Nets, que para além de um sério candidato ao título, procurava vingar a eliminação, da temporada passada, nos playoffs.

Anúncio Publicitário

Um início de jogo com muita vontade de parte a parte, marcou o equilíbrio no marcador nos primeiros minutos. Mas a equipa dos Bucks mostrava-se determinada em fugir no resultado, e gradualmente ia aumentando a intensidade. Se defensivamente a equipa ia conseguindo parar as investidas individuais de Kevin Durant e James Harden, no ataque a partilha de bola imperava com Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Pat Connaughton como rostos do momento.

Na entrada para o segundo período, os comandados de Steve Nash corriam atrás de uma desvantagem de 12 pontos, depois de ainda no primeiro período terem iniciado uma recuperação de 19 pontos de diferença. Já com vários elementos do banco em campo, Patty Mills iam liderando o coletivo de Brooklyn na aproximação no marcador.

Com a reentrada de alguns elementos em campo a equipa voltou a quebrar, e a barreira psicológica dos dez pontos tornava-se muito difícil de ulrapassar.

Ao intervalo, e já com uma margem diferencial inferior a dez pontos, destacavam-se já os 18 pontos e nove ressaltos de Antetokounmpo, e os 15 pontos de Patty Mills.

No regresso dos balneários, os comandados de Mike Budenholzer voltaram a mandar no encontro, não permitindo a aproximação dos Nets. O Bucks foram sempre donos do ritmo da partida, demonstrando sempre um grande equilíbrio emocional aliado a uma grande organização em todos os momentos do jogo.

O quarto período chegava, e era o tudo ou nada para a equipa dos Nets que, nos primeiros minutos, foi resistindo na disputa pelo jogo. Mas a falta de soluções ofensivas e a incapacidade de parar a investidas de Giannis Antetokounmpo deitaram tudo a perder, com o conjunto de Milwaukee a vencer confortavelmente o encontro.

A ausência de Kyrie Irving e a fraca contribuição de James Harden na parte final do encontro, fez-se sentir na exibição dos Nets, que necessita de estar na máxima força para puder levar de vencido estes Bucks.

 

A FIGURA

Giannis Antetokounmpo – Para além de anel na mão, o grego volta a entrar a todo o gás em mais uma época da NBA, com 32 pontos, 14 ressaltos e sete assistências, encheu o campo e comandou os Bucks ao primeiro triunfo da temporada.

O FORA DE JOGO

Steve Nash – O técnico do conjunto dos Nets, ao longo da partida, não foi muito feliz na forma como geriu a rotação, retirando por vezes alguns jogadores em fases boas dos mesmos. O que provocou algumas quebras em momentos positivos da equipa.

 

ANÁLISE TÁTICA – MILWAUKEE BUCKS

A equipa de Mike Budenholzer foi sempre um conjunto muito lúcido no ataque, procurando as vantagens interiores de Giannis, mas sempre com um sentido de partilha de bola muito bom. Em situações de dois contra um na bola, o lado contrário esteve sempre muito participativo, havendo sempre muito espaço para os atiradores armarem o lançamento.

Defensivamente, os Bucks conseguiram ir parando as iniciativas individuais das referências dos Nets, não só pelo excelente trabalho coletivo mas também muito pela capacidade individual que o plantel tem.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Jrue Holiday (7)

Grayson Allen (7)

Giannis Antetoukonmpo (9)

Khris Middleton (8)

Brook Lopez (7)

JOGOU AINDA

Pat Connaugthon (7)

George Hill (6)

Antetokounmpo (6)

Jordan Nwora (7)

Mamukelashvili (6)

Justin Robinson (6)

Kalaitzakis (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – BROOKLYN NETS

O conjunto de Steve Nash foi sempre uma equipa muito previsível ofensivamente, fazendo-se, essencialmente, valer pelo talento individual de Durant e Harden. Revelando alguma escassez de soluções ofensivas.

No momento defensivo, a equipa teve muita dificuldade em parar a equipa dos Bucks com Giannis em campo, sendo que os melhores momentos do coletivo foram quando o mesmo não se encontrava dentro das quatro linhas.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Kevin Durant (8)

James Harden (7)

Blake Griffin (6)

Joe Harris (6)

Nic Claxton (6)

JOGARAM AINDA

Patty Mills (7)

Paul Millsap (6)

Lamarcus Aldridge (6)

Jevon Carter (6)

James Johnson (6)

Deandre Bembry (6)

Cam Thomas (6)

Bruce Brown (6)

Foto de capa: Milwaukee Bucks

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome