NBA | Principais favoritos à conquista do título?

- Advertisement -

CONFERÊNCIA ESTE

Miami Heat

Miami está em sexto lugar na classificação defensiva da NBA e em sétimo em termos ofensivos. Apenas duas equipas, Suns e Grizzlies, têm números superiores em ambas as áreas.

Os Heat não têm ninguém entre os cinco primeiros em nenhuma categoria estatística importante. Porém, embora dê a entender que não existe nenhuma estrela principal no plantel, ao nível de Giannis ou Joel Embiid por exemplo, também demonstra que a equipa não depende apenas de uma única pessoa para arrancar grandes sequências vitoriosas.

A grande arma dos soldados de Erik Spoelstra é o coletivo sólido, complementado pela quantidade absurda de jogadores de qualidade no banco de suplentes e que têm um impacto imediato no jogo, tanto ofensivamente, como defensivamente. Este é um problema gigantesco para qualquer oponente com intenções de estar nas finais da NBA.

Seis jogadores dos Heat apresentam médias de dois dígitos na marcação de pontos, o que demonstra o quão benéfico é para uma equipa ambiciosa a presença de várias alternativas capazes de dominar o jogo. Butler é o líder com 21.9 pontos por partida, enquanto Tyler Herro vem logo a seguir com uma média 20.3 pontos. O jovem base de apenas 22 anos é, até ao momento,  o grande favorito a ganhar o prémio de Sexto Homem do Ano, atribuído ao basquetebolista com maiores contribuições a partir do banco de reservas.

Kyle Lowry, vencedor de um título com os Raptors antes de se mudar para Miami nesta última offseason, integrou-se muito bem na sua  nova casa. O antigo All-Star em seis ocasiões é o principal distribuidor de jogo do grupo, contabilizando cerca de oito assistências por jogo.

PJ Tucker também foi adicionado aos Heat, depois de vencer o título ao serviço dos Milwaukee Bucks na última temporada. Uma aquisição excelente no que diz respeito à experiência do jogador e à sua excelência defensiva em situações de maior tensão, beneficiando, assim, a sua nova equipa de inúmeras maneiras.

Miami procura obsessivamente tornar-se melhor ofensivamente nos momentos finais dos jogos, acelerar o ritmo na transição e ajustar as suas jogadas perante estratégias mais conservadoras.  Simplesmente, os Heat assumiram o controle do Este, e não fazem tenções de diminuir a intensidade.

Parte deste núcleo de jogadores chegou às finais da NBA há dois anos e, se não sofrer com a terrível praga das lesões, poderá voltar a repetir o feito e, quem sabe, afogar as mágoas da derrota sofrida frente aos Lakers de Lebron James.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.