O declínio dos Indiana Pacers de 2013-14 #1 | NBA

- Advertisement -

CAPÍTULO 2: O INÍCIO DA ERA PAUL GEORGE

No Draft da NBA de 2010, os Pacers selecionaram Paul George na 10ª posição, um jogador que não só viria a defender as cores da equipa durante sete temporadas, como também se tornaria numa das maiores estrelas da liga nessa mesma década. Desta forma, a chegada do extremo de 2.03 m, juntamente com a vinda de Lance Stephenson na 40ª posição do Draft, simbolizou um ponto de viragem na história recente da organização.

A temporada 2010-11, apesar de tudo, teve um início conturbado para os Pacers. Nos cinco primeiros jogos realizados, a equipa obteve um registo negativo de 2 vitórias e 3 derrotas. Mais complicado ainda, a 30 de janeiro de 2011 os Pacers demitiram Jim O’Brien das suas funções de treinador e nomearam o assistente Frank Vogel como técnico interino.

Contudo, uma época que terminou com um recorde de 37-45, acabou também por marcar o regresso de Indiana à fase eliminar da NBA. Com uma vitória sobre os Washington Wizards a 6 de abril de 2011, os Pacers asseguraram uma vaga nos playoffs pela primeira vez desde 2006.

No entanto, uma derrota na primeira ronda contra o eventual MVP da liga, Derrick Rose, e os seus Chicago Bulls terminou a temporada de Indiana. Todavia, apesar de uma comparação desequilibrada em termos de recordes de vitórias e derrotas das duas equipas, três dos quatro desaires dos Pacers foram tangenciais, perdendo os jogos 1 a 3 por uma média de apenas cinco pontos.

Na sua primeira temporada regular como novato, George teve médias de 7.8 pontos, 3.7 ressaltos, 1.1 assistências, tendo sido titular em 19 dos seus 61 jogos. Nos playoffs de 2011, George foi um dos dois únicos estreantes do draft de 2010 a ser titular da sua equipa, além de Landry Fields dos New York Knicks.

Impulsionados pelas recentes exibições do plantel e satisfeito com o desenvolvimento da sua jovem promessa, Larry Bird, GM dos Pacers desde 2008-09, nomeou Vogel como treinador permanente a 7 de julho de 2011, adquirindo em seguida os serviços do base George Hill, dos San Antonio Spurs, na noite do draft de 2011.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.