Os 4 candidatos mais fortes ao título | NBA 2023-24

    modalidades cabeçalho

    A 78.ª edição da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) vai arrancar na madrugada de 25 de outubro. Depois das várias mudanças de equipa, tanto dos jogadores como dos treinadores, o mais prestigiado campeonato de basquetebol do mundo, vencido pelos Denver Nuggets na última época, está mais competitivo.

    As alterações em diversos plantéis elevaram as hipóteses de vários clubes de vencer o campeonato. A Liga norte-americana de basquetebol está cada vez mais atrativa para os novos adeptos da competição, especialmente os portugueses, que estão muito contentes pelas exibições de Neemias Queta na pré-época.

    Vamos apresentar agora as quartro equipas com mais hipóteses de vencer o campeonato da Liga norte-americana de basquetebol de 2023-24.

    Menções honrosas: Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, Miami Heat e Philadelphia 76ers.

    DENVER NUGGETS

    Os campeões são (quase) sempre candidatos ao título na época seguinte na Liga norte-americana de basquetebol, os Denver Nuggets não é um caso diferente.

    A equipa liderada por Michael Malone perdeu Bruce Brown e Jeff Green para os Indiana Pacers e os Houston Rockets, respetivamente. Os dois jogadores foram fundamentais na conquista do título, apesar de não terem feito parte do habitual cinco inicial dos Nuggets.

    O maior nome entre os novos jogadores dos Nuggets é o experiente Justin Holiday. Na época passada, o base jogou pelos Atlanta Hawks e Dallas Mavericks.

    Nikola Jokic, o melhor jogador da equipa e das finais da época passada, é o jogador-chave de uma equipa que tem outras peças valiosas como Jamal Murray, Michael Porter Jr. e Aaron Gordon. No entanto, tal como no último ano, a batalha no Oeste não vai ser fácil.

    BOSTON CELTICS

    Nova temporada, novo começo para os Boston Celtics. Após a eliminação na final da conferência Este, o plantel de Joe Mazzulla teve várias entradas e saídas no último verão, com uma boa notícia para os portugueses.

    Os Celtics garantiram os contratos de Kristaps Porzingis e Jrue Holiday, dois jogadores que se tiverem fisicamente bem vão ser presença assídua no cinco inicial ao longo da época. Contudo, a melhor contratação para os fãs portugueses da modalidade foi a entrada de Neemias Queta, o primeiro português na Liga norte-americana de basquetebol – parece que vai ter uma vida mais feliz que os dois anos que passou nos Sacramento Kings.

    A entrada de dois jogadores com o estatuto de Porzingis e Jrue obrigou a saída de quatro jogadores apreciados pelos adeptos da equipa de Boston: Marcus Smart, Robert Williams III, Malcolm Brogdon e Grant Williams.

    A reestrutação no plantel dos Celtic aconteceu sem a saída de Jayson Tatum e Jaylen Brown, os dois principais jogadores da equipa histórica criada em 1946.

    PHOENIX SUNS

    “Agora ou nunca” é a expressão que pode ser utilizada para mostrar a importância da nova época para os Phoenix Suns. Depois de terem sido eliminados nas meias-finais da conferência Oeste na temporada transata, a equipa de Phoenix fez duas grandes mudanças no plantel para tentar garantir o inédito título.

    A primeira grande mudança foi a saída de Monty Williams do comando técnico dos Suns – foi para os Detroit Pistons – para a entrada de Frank Vogel, treinador que ganhou o campeonato de 2019-20 ao serviço dos Los Angeles Lakers.

    A segunda grande mudança foi a entrada de Bradley Beal, jogador que passou mais de 10 anos nos Washington Wizards, para o lugar de Chris Paul – o experiente basquetebolista rumou aos Golden State Warriors. Outra mudança significativa foi a saída de Deandre Ayton, a primeira escolha de 2018.

    Apesar das várias alterações na equipa de Phoenix, Kevin Durant e Devin Booker continuam a ser as principais figuras dos Suns. A gestão do plantel na fase regular vai ser determinante para ter Kevin Durant na melhor capacidade física nos playoffs, caso garanta um lugar.

    MILWAUKEE BUCKS

    A vitória em 2020-21 poderá não ser o último campeonato dos Milwaukee Bucks. Depois dos vários rumores nos últimos meses sobre a insatisfação de Giannis Antetokounmpo, a direção dos Bucks decidiu arriscar tudo e fez mudanças radicais na equipa.

    Mike Budenholzer, técnico que comandou os Bucks nas últimas cinco temporadas, foi despedido do comando técnico, sendo substituído por Adrian Griffin, treinador adjunto dos Toronto Raptors nos últimos cinco anos.

    A principal alteração foi a contratação de Damian Lillard. Considerado como um dos 75 melhores jogadores de todos os tempos na Liga norte-americana de basquetebol, Lillard tem muito para mostrar na nova equipa. A entrada do antigo base dos Portland Trail Blazers obrigou a saída de Jrue Holiday, um dos jogadores mais cruciais na conquista do título em 2020-21.

    Giannis Antetokounmpo tem a oportunidade de reforçar o estatuto como um dos melhores de sempre na equipa de basquetebol sediada em Milwaukee. Giannis e Lilliard contam com o duas vezes All-Star Kris Middleton, Brook Lopez, Bobby Portis e Cameron Payne para lutar pelo principal objetivo da época: vencer o campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.