Projetando os 20 melhores “Shooting Guards” da nova temporada

- Advertisement -

10 a 6

Fonte: Phoenix Suns

10. Devin Booker – Phoenix Suns: Booker é o porta-estandarte da ambição dos Suns para fugir à mediocridade que tem pautado os últimos anos da equipa. Booker é já hoje um dos melhores atacantes da liga, com facilidade e talento para dar e vender no ataque ao cesto e no lançamento exterior, tão importante no basquetebol dos dias de hoje. O jovem base assinou este verão um contrato de longa duração para se manter em Phoenix, mas espera que a sua equipa comece a mostrar vontade de sair dos últimos lugares da tabela, ano após ano, com a ajuda dos jovens que têm sido escolhidos no draft.

9. CJ McCollum – Portland Trail Blazers: tal como já tinha escrito na semana passada sobre Damian Lillard, a temporada passada foi para recordar para McCollum… até abril. Uma fase regular de sonho que levou ao terceiro lugar dos Blazers no Oeste, rapidamente tornada em pesadelo com quatro derrotas seguidas às mãos dos Pelicans, colocaram CJ no radar das trocas, com muitos a dizerem que já basta de tentarem fazer dos dois bases dos Blazers peças compatíveis. É verdade que a equipa de Portland tem ficado áquem das expetativas nos playoffs, mas tanto Lillard como McCollum continuam a formar um dos backcourts com mais qualidade da NBA e não há nada que faça pensar que isso não continuará a ser verdade em 2018/19.

8. Lou Williams – Los Angeles Clippers: a temporada foi atribulada para Doc Rivers e os Clippers, com trocas, confusões, demasiadas saídas e entradas e a ausência de playoffs. Mas se há alguém que manteve a consistência em L.A. e deixou um raio de esperança pairar sobre o Staples Center, foi Lou Williams. O base acabou mesmo por ganhar o prémio de Sixth Man of the Year, um prémio totalmente merecido para aquele que foi o melhor jogador da equipa e que controlou, jogo a jogo, os ataques dos Clippers. Isto vindo sempre do banco.

7. Bradley Beal – Washington Wizards: no Este, a paciência começa-se a esgotar para os Wizards, que vão ficando abaixo do seu potencial ano após ano. Um backcourt composto por John Wall e Bradley Beal merece uma equipa mais competente e compacta, algo que não tem acontecido. Independentemente disso, o ainda jovem Bradley Beal tem tudo para fazer mais uma temporada de grande qualidade dos dois lados do campo, sendo que se espera que seja ofensivamente que volte a mostrar todo o seu talento, ao lado do seu parceiro de há vários anos.

6. Klay Thompson – Golden State Warriors: um dos sobreviventes da altura em que os Warriors eram adorados pelos adeptos da NBA, Klay Thompson vai mantendo um nível de jogo altíssimo ano após ano. No ataque, é uma das muitas armas que Steve Kerr tem à sua disposição, capaz de aquecer a qualquer momento da linha de 3. Mas é na defesa que Klay mais facilmente demonstra a sua importância para os Warriors. Juntamente com Draymond Green, Thompson é um jogador difícil de ultrapassar, capaz de defender qualquer oponente e que permite a Curry e Durant manterem-se frescos para o trabalho ofensivo. Uma das figuras da melhor equipa da NBA, sem dúvida.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

Eis a tabela da Champions League antes da última jornada da competição

Já está definida a tabela da Champions League ao final da sétima jornada. Algumas contas estão definidas.

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic desapontado com a derrota: «Podíamos também ter marcado no penálti e não importa quem falhou»

Amar Dedic analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Francisco Conceição participou na vitória da Juventus contra o Benfica: «Sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigrou»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi lamenta ineficácia do Benfica: «A verdade é que não jogámos mal»

Nicolás Otamendi analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.