Recordar é Viver: O veto da NBA a Chris Paul e aos Lakers

- Advertisement -

Desta vez, a trade envolveu apenas duas equipas: os Clippers e os Hornets. Para Los Angeles, chegou CP3. No sentido contrário, aterraram em Nova Orleães Eric Gordon, Al-Farouq Aminu e uma escolha de primeira ronda (sem proteção) que pertencia a Minnesota. David Stern alegou que esta oferta foi bem melhor que a do rival. Será que foi?

Para os Hornets, não foi de certeza. Eric Gordon prometia, mas só voltou a ter destaque anos mais tarde nos Houston Rockets. Al-Farouq Aminu não se destacou e teve médias bastante pobres no período. A escolha do Draft, que a lotaria decidiu ser a décima, acabou por ser Austin Rivers, que também desiludiu em New Orleans.

A trade favoreceu claramente os Clippers, que receberam um dos melhores “passadores” da história. Com um jovem Blake Griffin, formaram a Lob City e voltararam a levar a equipa aos Playoffs, mas nunca conseguiram chegar a uma final de conferência juntos. Agora, Blake está nos Detroit Pistons e CP3 assinou recentemente pelos Phoenix Suns.

Tudo o que se disser sobre “Como seriam os Lakers com Chris Paul? é mera especulação. O que se pode concluir é que os anos passaram e este veto fica na história por maus motivos. Ao longo das temporadas, foram formadas muitas super equipas, incluindo os Golden State Warriors e os Miami Heat.

Como é claro, nada foi vetado. Podemos pensar que estragaram a competitividade, mas foi sob uma legislação que não torna estas trocas e negociações ilegais. Esta decisão pode ter influenciado o futuro dos Lakers na década passada, mas depressa se reorganizaram e agora são a melhor equipa da NBA.

 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.