Rockets a caminho do pior recorde da história? | NBA

Mas voltando a Daniel Theis, o front-office dos Rockets trouxe-o pelo que pode trazer defensivamente. Porém, não tem sido bastante influente nesse aspeto e não compensa ofensivamente. Aliás, os Rockets parecem mais dinâmicos ofensivamente com Alperen Sengun no lugar de Daniel Theis.

Num dos poucos jogos que o alemão falhou, frente aos Chicago Bulls, uma das equipas sensação da temporada, os Rockets venceram e terminaram a série de 15 jogos sem vencer, com boas exibições de Danuel House Jr, Alperen Sengun e Garrison Mathews.

Mesmo sem Jalen Green, que saiu no primeiro período por lesão, as rotações neste jogo foram mais acertadas, já que os jogadores mais “quentes” tiveram os seus minutos e Alperen Sengun teve bom tempo de jogo.

Os Rockets cometeram muito menos turnovers e, conseguiram tornar a sua fraqueza no seu maior poder – o terceiro quarto. Os Rockets até então vinham a sofrer muitas dificuldades em manterem-se no jogo no terceiro quarto e foi exatamente este que “venceu” o jogo.

Esta forma continuou contra os Charlotte Hornets. Um jogo com muitos pontos e sem tantos erros como os já mencionados. A bola circulou bastante, os jogadores também e Daniel Theis não teve qualquer minuto.

Os Houston Rockets chegaram ao intervalo com 73 pontos marcados, a maior marca da temporada até ao momento. O jogo, emocionante, foi a prolongamento e terminou 146-143, o que resultou numa vitória dos Houston Rockets contra uma franquia em posição de playoffs. Christian Wood, na sua posição, bateu recorde de pontos na carreira ao marcar 33 pontos.

A equipa encontra-se, no momento, a jogar como o esperado no início da época. Os primeiros jogos terão sido apenas um “falso alarme” e o ritmo da equipa está atualmente definido.

Stephen Silas parece ter corrigido alguns dos seus erros, principalmente na escolha de dois postes para o cinco inicial.

Kevin Porter Jr e Christian Wood parecem ter reencontrado a sua forma da última temporada e, deste modo, é natural que a equipa vá ganhando alguns jogos, principalmente após a vitória frente aos Bulls e aos Hornets, o que naturalmente deu uma motivação enorme à equipa, principalmente de que é capaz e vale mais do que os 15 jogos consecutivos a perder.

O expetável será, ainda assim, os Rockets terminarem com um dos piores records da NBA, porém difícil será Stephen Silas bater o recorde do seu pai, até porque estes Houston Rockets individualmente têm jogadores suficientes para garantir mais do que sete vitórias.

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.