Uma ode à mentalidade defensiva: Os Detroit Pistons de 2004 #1

CAPÍTULO 2: A MEMORÁVEL ÉPOCA 2003-04

Os Pistons entraram na temporada 2003-04 com um novo técnico, o veterano Larry Brown, que comandou os 76ers no ano anterior. Esta mudança de liderança na organização só ocorreu devido ao despedimento do treinador Rick Carlisle por divergências internas, isto apesar do seu registo vitorioso à frente da equipa lhe de ter proporcionado o prémio de Treinador do Ano da época 2002-03.

Detroit começou a temporada de forma avassaladora ao vencer 14 dos seus primeiros 20 jogos. Ainda assim, a transformação dos Pistons numa equipa candidata ao título só ficou concluída com a aquisição de Rasheed Wallace em fevereiro de 2004.

Wallace, então duas vezes All-Star, jogou apenas um jogo pelos Hawks depois de ser trocado pelos Portland Trailblazers. Os Pistons não hesitaram e abriram mão de Chucky Atkins, Lindsey Hunter e uma escolha de primeira ronda no Draft, em troca do carismático Wallace, que rapidamente se tornou um favorito dos fãs em Detroit, criando uma parceria quase imbatível com Ben Wallace.

Por falar no outro Wallace, “Big Ben” foi o único Piston selecionado para o All-Star Game de 2004, onde seria titular. Com o seu conjunto titular finalmente definido, Detroit terminou a temporada com um recorde de 54-28, o seu melhor registo desde 1997.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões testam defesa menos batida da Liga | Famalicão x Sporting

Após a derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting viaja ao Minho e precisa dos três pontos para não deixar fugir o líder.

Bruno Lage explica declaração sobre o mercado de verão e garante que a mensagem não tinha destinatário: «Não há ninguém em específico»

Bruno Lage explicou a declaração proferida na antevisão do encontro sobre o facto de ter sido ouvido apenas neste mercado de verão.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Tomás Araújo na lateral foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia...

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz depois do empate do Benfica contra o Santa Clara.

Jorge Jesus elogia jogadores do Al Nassr: «Estou muito feliz com o grupo»

Jorge Jesus deixou muitos elogios para o plantel do Al Nassr. O técnico falou da qualidade da equipa antes do confronto com o Al Kholood.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho emprestado pelo Farense ao Gençlerbirligi da Turquia

O Gençlerbirligi confirmou a contratação de Ricardo Velho. O guarda-redes português foi emprestado pelo Farense até ao final da época.

As 6 (ou 7) ausências confirmadas do Sporting para o embate complicado em casa do Famalicão

O Sporting continua a acumular baixas para o duelo diante do Famalicão. Há seis nomes de fora para Rui Borges e um sétimo em dúvida que aumentam dores de cabeça

Anthony Martial confirmado como reforço do Monterrey do México

O Monterrey oficializou a contratação de Anthony Martial. O avançado francês deixou o AEK a título definitivo.