📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Objectivo bem definido

- Advertisement -

O papel do treinador

Bem esteve o treinador nacional Eugénio Rodrigues. Cedo entendeu o que tinha a fazer para concretizar um objectivo bem definido: permanecer no Grupo A.

Sem as jogadoras interiores Maria Kosturkova, Chelsea Guimarães ( problemas com os estudos nos Estados Unidos!!!) e Beatriz Jordão (a recuperar de lesão), a que se podem ainda juntar a base Ana Ramos e Tess Santos (também lesionadas), o mais fácil seria mesmo entrar na lamúria das ausências e entrar numa de Pierre Coubertain…

fotos FIBA
fotos FIBA

São conhecidas as opções dos treinadores : uns defendem demasiados objectivos, outros optam por objectivos irrealistas e, finalmente, alguns ficam contentes por participarem. Ao definir claramente a permanência e trabalhar com o que tinha, o treinador deu mostras de competência e teve sucesso.

Ao contrário do sector Masculino, que não tem qualquer cotação no Ranking FIBA, o sector Feminino ainda está em posição significativa: segundo os dados de 2016 nos escalões jovens somos nono na Europa  e 19º a nível mundial. Contudo, o facto de, nos escalões Sub-18 e Sub-16, estarmos no Grupo B, se não acelerarmos o trabalho e a captação, faz temer que, depois desta geração brilhante, regressemos ao passado.

Mário Silva
Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.