A temporada 2019/2020 tem marcado o regresso do Sporting CP, 24 anos depois, aos lançamentos ao cesto. O basquetebol está de volta ao clube de Alvalade e a época tem sido marcada por muitas vitórias. Na última jornada, o Sporting recebeu e venceu o Barreirense, por 96-67.

A caminhada da equipa, liderada por Luís Magalhães, tem sido notável. No campeonato, decorridas 22 jornadas, os leões são líderes com 43 pontos, mais um do que o segundo classificado. Sendo certo que a equipa verde e branca estará no “play-off” de apuramento do campeão nacional.

Na Taça de Portugal, o Sporting está nas meias-finais e irá defrontar o Vitória SC. Nos quartos-de-final, os leões derrotaram o histórico Oliveirense por 72-71. Por isso, a Taça de Portugal será mais um título no qual o Sporting lutará pela conquista.

Na Taça Hugo Santos, a equipa liderada por Luís Magalhães chegou à fase das decisões. No entanto, foi eliminada na meia-final pela Oliveirense. Num grande jogo de basquetebol, disputado até ao último segundo, o Sporting perdeu por 93-88.

Anúncio Publicitário

No palmarés do Sporting Clube de Portugal constam vários títulos no basquetebol nacional: oito campeonatos, cinco Taças de Portugal, dois campeonatos da 2.ª divisão e um do 3.º escalão da modalidade.

A história do Sporting Clube de Portugal, na modalidade, será defendida nesta época emblemática, marcada pelo regresso ao Basquetebol. Por isso, com Esforço, Dedicação e Devoção poderá ser possível conquistar a Glória das conquistas da Taça de Portugal e do campeonato.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários