A Seleção Nacional Portuguesa venceu o Chipre por 76-64, num jogo onde estava em causa a liderança do grupo C na pré-qualificação para o Europeu de 2021.

A seleção lusa já havia perdido em casa do seu rival por um reduto resultado de 69-67 e necessitava de vencer, obrigatoriamente, a partida, que se realizou em Sines. Tal aconteceu.

Portugal liderou, desde o início do encontro, embora a seleção cipriota não tenha permitido à seleção portuguesa descolar-se muito no resultado. No entanto, houve distintas ocasiões onde a seleção portuguesa assegurou uma margem de dois dígitos frente à equipa do Chipre.

Aos 7 minutos do segundo quarto, o Chipre aproveitou-se do adormecimento português e igualou o resultado. Igualdade que não durou muito, uma vez que a seleção comandada por Mário Gomes, no final da primeira parte da partida, vencia com um parcial de 41-33.

Betinho contribuiu para a vitória com mais uma excelente exibição Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

Portugal continuou com uma excelente prestação defensiva e uma ótima eficácia na linha de 3 pontos (32% no final do jogo) e conseguiu anular o jogo interior do Chipre, que causou, inclusivamente, 21 turnovers durante o jogo.

Na partida destacaram-se três atletas da seleção nacional: Nuno Oliveira (16 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências), Tomás Ribeiro (18 pontos e 5 triplos em nove tentativas) que com uma eficácia de 55,9% da linha de 3 pontos, liderou a seleção nacional em situações ofensivas e João Betinho Gomes (12 ressaltos) teve um papel crucial na defesa da seleção nacional.

Resta à seleção nacional deslocar-se a Luxemburgo, no dia 28 de junho, para jogar a última partida da pré-qualificação para o Europeu de 2021.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Comentários