Cabeçalho modalidades

No passado sábado, 1 de Outubro, iníciou-se a pré-época de NBA, tendo como jogo de abertura um Golden State Warriors – Toronto Raptors realizado em Vancouver, Canadá.

No primeiro teste, os Warriors não passaram e deixaram a equipa de DeRozan levar a melhor, perdendo, assim, o jogo por 93-97. No entanto, nem tudo foi mau. O rookie Patrick McCaw, escolhido pela equipa de Steve Kurr no draft, após estes oferecerem 2,4 milhões de dólares aos Milwaukee Bucks de forma a garantirem o extremo, estreou-se no grande palco com um total de 11 pontos, ficando apenas atrás de Klay Thompson (que marcou 16 pontos). Podemos dizer que foi uma estreia em grande e, com certeza, os Warriors não se vão arrepender da decisão que tomaram em Junho. Kevin Durant também teve a sua oportunidade.

No primeiro jogo com a camisola dos Golden State e em campo neutro, foi recebido com mais assobios que aplausos. Ainda assim, o jogador não cedeu e marcou 9 pontos na partida, tendo ficado à frente de Curry. Podemos, sem dúvida, afirmar que não será uma época fácil para Durant, que conta apenas com a Dub Nation do seu lado.

Já os Raptors, começaram relativamente bem a sua preparação. Carroll, DeRozan e Ross foram os destaques e, em conjunto, marcaram 36 pontos.

Anúncio Publicitário
Grande jogo na abertura da pré-época Fonte: NBA
Grande jogo na abertura da pré-época
Fonte: NBA

Dia 2 de Outubro, foi a vez dos Houston Rockets entrarem em campo, contra a equipa chinesa Shangai Sharks. A tarefa pareceu fácil para a equipa do carismático James Harden, que venceu o jogo por 131-94.