Teremos uns playoffs sem LeBron?

- Advertisement -

Após mais um fim-de-semana All-Star, regressa a fase regular da NBA, em tempo de decisões. Os Lakers partem para os últimos 25 jogos numa posição delicada, em décimo lugar, e ainda com uma margem de três jogos para os vizinhos Clippers, que se encontram em oitavo. LeBron James sabia que chegar aos playoffs no Oeste não seria um passeio como no Este, mas estaria preparado para voltar a ter de carregar uma equipa para a postseason?

Da última vez que as finais da NBA não incluíram o nome de LeBron James, Stephen Curry era um rookie escolhido em sétimo lugar, atrás de Jonny Flynn. James Harden tinha sido o terceiro, atrás de Hasheem Thabeet. Blake Griffin tinha sido a primeira escolha, mas não tinha jogado. Mais estranho será pensar na última vez que James não esteve sequer nos playoffs. Dwight Howard era um rookie, assim como Shaun Livingston, Luol Deng, Andre Iguodala ou Al Jefferson.

Porém, os Lakers colocaram-se numa situação pouco vista nos últimos na NBA e, aparentemente, só um super-LeBron os salvará. A turma de Luke Walton vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Oito nos últimos onze. E o próximo adversário são os Houston Rockets. Os Lakers, que pretendiam já ter Anthony Davis nos seus quadros, adicionaram apenas Reggie Bullock e Mike Muscala, à custa dos jovens Mykhailiuk e Zubac. São a pior equipa da Califórnia, com um recorde negativo e atrás de Kings e Clippers.

LeBron e Beverley, no derby de L.A.
Fonte: Los Angeles Lakers

Na verdade, já todos vimos James escapar de situações destas em anos anteriores, levando equipas dos Cavaliers até às finais quando nem aos playoffs chegariam sem LeBron. Mas no Este, por cada Boston ou Toronto, há sempre Orlando, New York ou Charlotte. No Oeste, há Houston em quinto, San Antonio em sétimo ou Minnesota em 11.º.

Este será um dos maiores testes à capacidade de James, embora não ponha o seu legado em causa. Toda a gente sabia o que esperava LeBron em Los Angeles e a possibilidade de falhar os playoffs existia. Mas estes falhanços dos Lakers não afetam apenas esta época. Põem a equipa numa situação mais complicada na free agency deste verão e mesmo a valia dos seus jovens em possíveis cenários de troca decresce a pique, como se pode confirmar pelo não-negócio por Anthony Davis com os Pelicans. LeBron e os Lakers têm muito em jogo nas últimas partidas da temporada.

Foto de Capa: Los Angeles Lakers

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolonha despede Domenico Tedesco e anuncia Raffaele Palladino como novo treinador

O Bolonha despediu Domenico Tedesco do comando técnico e anunciou Raffaele Palladino como sucessor.

É oficial: Fórmula 1 volta a Portugal em 2027

Já é conhecido o calendário da Fórmula 1 para 2027. Grande Prémio de Portugal vai decorrer no Algarve entre 18 e 20 de junho.

Barcelona: Alejandro Balde desejado por 2 gigantes da Premier League

Andoni Iraola, treinador do Liverpool, quer a contratação de Alejandro Balde (lateral do Barcelona) no mercado de janeiro.

Nuno Gomes projeta AC Milan x Benfica e elogia Ruben Amorim: «Ele nunca está satisfeito»

Nuno Gomes fez uma antevisão ao AC Milan x Benfica, a contar para a 1.ª jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

México: Toluca de Paulinho continua série de vitórias com triunfo na casa do Puebla

O Toluca venceu fora de casa o Puebla por 1-0 na sétima jornada da Liga do México. Paulinho foi titular e saiu aos 90 minutos.

Mikel Arteta rendido a jovem do Arsenal: «Temos de proteger jogadores como ele»

Max Dowman bisou na vitória do Arsenal para a Taça da Liga Inglesa e Mikel Arteta, treinador dos Gunners, não ficou indiferente.

A Maldição do Manchester United

Há clubes que perdem jogos, mas o Manchester United parece ter-se especializado em perder a própria identidade neste arranque de época.