Top 5 “E se?” da NBA: Trocas no Draft

    1.

    “E se Houston tivesse escolhido Michael Jordan?” – Houston tinha a primeira escolha e essa estaria sempre reservada para Hakeem, mesmo tendo em conta o facto de terem escolhido Ralph Sampson com a primeira escolha no Draft do ano anterior.

    Sampson entrara na NBA como uma estrela e com tudo para ser um atleta transformador. Três vezes eleito melhor jogador universitário do ano, possuía excelentes capacidades atléticas apesar dos seus 2.24m, e sagrara-se Rookie do Ano em 1983.

    O objetivo de Houston era juntar Sampson e Hakeem para formar – como ficaram conhecidos – as “Torres Gémeas”, uma dupla que atingiu um sucesso moderado ao atingirem as finais em 1986.

    No entanto, no livro “Tip-Off: How the 1984 NBA Draft Changed Basketball Forever”, o autor Filip Bondy afirma que existiram conversas entre Rockets e Bulls que levariam Sampson para Chicago pela terceira escolha, abrindo assim caminho para uma dupla extraordinária composta por Michael Jordan e Hakeem Olajuwon.

    Imaginar o que teriam atingido Jordan e Hakeem é quase impossível, mas podemos supor que teriam criado uma autêntica dinastia em Houston. Com a capacidade marcadora de MJ e o jogo interior de Olajuwon, as equipas da zona Oeste teriam tido muitas dificuldades em ultrapassar esta dupla, e talvez tivéssemos assistido a vários campeonatos seguidos por parte dos Rockets.

     

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.