cab basquetebol feminino

Disputa-se este fim de semana, dia 8 e 9, a final four da taça de Portugal feminina. Na Madeira vão encontrar-se a formação da casa, CAB Madeira, as duas equipas açorianas da Liga, Boa Viagem e União Sportiva, e a equipa do Vagos.
A grande novidade desta fase final é a transmissão em direto do primeiro jogo entre CAB e União Sportiva e da final. Os jogos serão transmitidos em três canais da RTP, nos canais das duas regiões autónomas e na RTP2. Uma grande aposta do canal público, que, assim, cumpre o seu dever de serviço público, pois desporto não é só futebol.
A principal candidata à vitória é, para mim, a formação da casa, precisamente por ter este fator a seu favor. Numa fase em que as quatro equipas são muito equilibradas, jogar perante o seu público pode ser fundamental. Logo de seguida, colocaria a formação continental. A equipa da zona de Aveiro é forte e tem todas as condições para obter o triunfo. As duas equipas mais fracas acabam por ser as açorianas. Ambas perderam no passado fim de semana em casa com a equipa madeirense, mas não se pode excluir estas duas equipas, de forma alguma, da luta pela vitória.

Esperam-se jogos muito disputados na Madeira, que, juntamente com a transmissão da RTP, prometem oferecer um espetáculo muito bom, pois a modalidade precisa de visibilidade. Caso contrário, continuará no seu lento caminho para a morte, em Portugal.

 

Que sejam grandes jogos e que façam com que a televisão aposte mais nas ditas modalidades amadoras, quer sejam em masculinos, quer sejam em femininos.

 

O calendário dos jogos é o seguinte (horas do continente e Madeira):

Sábado, dia 8

CAB Madeira vs CUS – 15h, com transmissão em direto

Boa Viagem vs Vagos – 17h

 

Domingo, dia 9

Final – 15h, com transmissão em direto

 

P.S. Se me permitem, que seja uma final entre as duas equipas açorianas e com vitória da União Sportiva.

Comentários