📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A 2.ª semana do Tour: Kittel mais verde e Froome mais amarelo

- Advertisement -

Na etapa seguinte, Alberto Contador (a idade, infelizmente, já não “perdoa”) e Nairo Quintana (Giro-Tour em alto nível “paga-se” muito caro, hoje em dia), dois grandes campeões “feridos”, quiseram demonstrar que ainda não estavam acabados para este Tour e que ainda teriam algo a dar. Juntamente com Barguil e Landa decidiram a etapa.

Após colaborarem bem até ao fim, o francês Warren Barguil foi o mais rápido e consolidou a manutenção da camisola da montanha em sua posse, tendo batido os restantes ao sprint. Mais uma vitória e desta vez num dia tão importante para os franceses, neste caso, o Dia da Bastilha. Além disto, ressalvar a excelente etapa protagonizada por um dos colegas mais importantes para Froome nesta edição, de seu nome Mikel Landa. O espanhol da Sky esteve a um excelente nível e subiu algumas posições na geral individual, estando até mesmo numa posição favorável para ainda atacar o pódio deste Tour.

Marcel Kittel voltou a dominar nos sprints compactos e já tem 5 vitórias na sua conta pessoal Fonte: Le Tour de France
Marcel Kittel voltou a dominar nos sprints compactos e já tem 5 vitórias na sua conta pessoal
Fonte: Le Tour de France

A maior novidade da etapa 14 não foi ter terminado ao sprint e finalmente Michael Matthews ter vencido (uma vitória que coloca o australiano ainda em posição de poder tirar a camisola verde a Marcel Kittel) numa etapa bem ao seu estilo (após sprint com Van Avermaet, que há uns anos atrás tinha derrotado Peter Sagan ali) e em que a Sunweb volta a reforçar o grande ano de 2017 que têm tido.

Mas, então, a maior novidade foi mesmo para a nova mudança de camisola de Fábio Aru para…Chris Froome! O ciclista britânico aproveitou uma desatenção de Aru e ganhou preciosos segundos para voltar a envergar a camisola mais desejada desta competição.

Eu sempre tive a confiança de que não iria demorar muito tempo até o Froome voltar a ter a amarela (e não escondo que espero mesmo que a leve, desta vez, sem parar até Paris!), mas a verdade é que não esperava que o italiano fosse perder a camisola numa etapa como esta. A diferença entre ter equipa e não ter também dá nisto… ainda assim, o Aru deveria ter conseguido posicionar-se bastante melhor naqueles momentos decisivos e acaba por ser um pouco uma mistura entre culpa dele e culpa de não ter uma boa equipa para o ajudar nestas alturas importantes.

Froome não sabe desperdiça à mínima falha de outros e continua com a camisola amarela Fonte: Le Tour de France
Froome não sabe desperdiça à mínima falha de outros e continua com a camisola amarela
Fonte: Le Tour de France

No dia 16 de Julho, mais uma etapa, sendo que dessa vez uma fuga foi realmente bem-sucedida – era uma etapa propícia a tal situação. Bauke Mollema aproveitou para “suavizar” um pouco a prova à sua equipa da Trek e deu-lhes uma vitória bem necessária. Diego Ulissi, Tony Gallopin e Primoz Roglic bem tentaram, sendo que novamente Warren Barguil esteve na discussão, mas nenhum foi bem-sucedido e a vitória foi mesmo para o holandês depois de atacar na descida.

Nesta mesma etapa, Chris Froome voltou a ter alguns problemas e desta vez houve mesmo ataques, mas o líder da Sky e do Tour recuperou tal como um campeão recupera e ainda, no final, demonstrou quem é o líder por ainda tentar ir sprintar com os seus rivais, que acabaram por chegar quase todos ao mesmo tempo e onde apenas Daniel Martin ganhou bons segundos para subir uma posição na geral e ultrapassar Mikel Landa na quinta posição por apenas cinco segundos.

Após isto, que venha a terceira semana ainda cheia de incertezas (os 7 primeiros estão ainda próximos, sendo que o 7.º está a 2 minutos de distância do 1.º) em praticamente todas as camisolas (pese embora Yates e Barguil já terem uma excelente vantagem) e que haja mais espetáculo na estrada, de preferência sem mais qualquer tipo de quedas ou certos tipos de problemas mecânicos ou outros que tais. Continuem a aproveitar para ver este Tour 2017, que ainda tem muito para dar numa terceira semana que se prevê de grande emoção e com um contrarrelógio no penúltimo dia que será certamente decisivo.

Foto de Capa: Le Tour de France

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Endrick deverá deixar Real Madrid em janeiro: eis o motivo

Endrick deverá deixar o Real Madrid no mercado de inverno. Avançado brasileiro quer ter mais minutos em ano de Mundial.

Alejandro Grimaldo revela sobre tempos no Benfica: «Encontrei uma mensagem nas paredes da minha casa que dizia “filho da p…”»

Alejandro Grimaldo destacou a exigência de jogar no Benfica. Lateral espanhol revelou episódio depois de perder um jogo.

Braga com 2 lesionados confirmados e 1 grande dúvida para o duelo contra o Estrela Vermelha na Europa League

O Braga já prepara o duelo diante do Estrela Vermelha para a Europa League. Carlos Vicens a contas com problemas no eixo defensivo.

Alejandro Grimaldo e a escolha de rumar ao Benfica: «Acertei em cheio»

Alejandro Grimaldo olhou para o passado quando vestia a camisola do Benfica. Lateral esclareceu ainda rumores sobre Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG prepara regresso do Bola de Ouro

Ousmane Dembélé pode regressar à competição esta noite. Vencedor da Bola de Ouro não joga pelo PSG desde agosto devido a uma lesão.

Jogador do Sporting prepara-se para bater a marca dos 100 jogos pelo clube diante do Marselha

Geny Catamo está a um jogo de completar a marca dos 100 jogos pelo Sporting. Extremo pode alcançar este registo diante do Marselha.

Nuno Moreira decisivo na vitória do Vasco da Gama diante do Fluminense no dérbi do Rio de Janeiro

Nuno Moreira marcou um dos golos da vitória do Vasco Gama diante do Fluminense. Jogo colocou frente a frente conjuntos do Rio de Janeiro.