📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A época dos Portugueses no Estrangeiro – José Gonçalves

- Advertisement -

O segundo ano do barcelense no World Tour foi extremamente positivo e, apesar de desta vez não ter dado nenhuma vitória à Team Katusha – Alpecin, será lembrado pelo seu excecional desempenho no Giro d’Italia.

José Gonçalves entrou tranquilo no ano, com apenas um 17.º na Cadel Evans Great Ocean Race a dar algum (pouco) destaque nos primeiros meses da temporada. No final de abril, no Tour de Romandie já parecia começar a melhorar a forma para maio, onde brilharia na primeira Grande Volta da época.

No Giro d’Italia, o português começou logo com um fantástico quarto posto no prólogo e melhoraria esse registo para um terceiro na chegada a Santa Ninfa, numa altura em que se ia mantendo entre os primeiros da Geral. O que ninguém esperava era que o fizesse até ao fim da prova. Colecionando mais dois top 10 em etapas pelo caminho, José Gonçalves terminaria as três semanas num surpreendente 14.º lugar, igualando o melhor registo nacional da década em Grandes Voltas.

O terceiro lugar em Santa Ninfa foi um dos destaques da época
Fonte: Giro d’Italia

Seguiu-se o Tour de Suisse onde também ainda esteve na discussão de duas etapas e a participação nos Campeonatos Nacionais (ganhos pelo seu irmão gémeo), onde conquistou a prata no contrarrelógio individual.

Depois de uma paragem para repousar, participou na Vuelta, onde nunca se encontrou e acabaria por desistir à etapa 13. Até ao final da temporada ainda conseguiu resultados positivos no Paris-Tours e no Gree-Tour de Guangxi.

Após um 2018 em que confirmou o estatuto como um dos melhores portugueses da atualidade e surpreendeu com a sua capacidade a subir e no crono, continuará na Katusha e será uma boa aposta para termos sucessos internacionais lusitanos no ano que aí vem.

Foto de Capa: Team Katusha – Alpecin

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.