Abram alas para o Tour de França

Possíveis surpresas nesta edição do Tour

Wout Van Aert vai ter a sua estreia no Tour Fonte: Team Jumbo-Visma

A encabeçar os nomes surpresa tem que estar Wout Van Aert, ele que se apresentava como um homem de clássicas na Jumbo-Visma, no entanto já ganhou nesta temporada ao sprint e no contrarrelógio, no Dauphiné. Recentemente foi campeão belga no contrarrelógio e ficou em terceiro na prova de estrada. Vai certamente estar na luta por algumas etapas, com grande possibilidade de alcançar a sua primeira vitória em Grandes Voltas. 

Kasper Asgreen conseguiu as suas primeiras vitórias em 2019. Ele que apenas correu a Vuelta, das chamadas três grandes.  Esta época também teve bons resultados em clássicas e vários top 10. Será um nome a ter em conta, em algumas etapas, principalmente as de média montanha.

Guillaume Martin é um nome a considerar dentro da Wanty-Gobert, apenas tem uma vitória este ano, no Giro di Sicilia, mas já conta com vários top 10, principalmente em França. Por ser mais uma competição no seu país, poderá ser este ano que se estreia a vencer no Tour?

David Gaudu venceu uma etapa no Tour da Romandia, na Suiça, nesta temporada. Ele que é dos ciclistas mais jovens do pelotão e depois de fazer um estrondoso UAE Tour e mesmo um Tour da Romandia a lutar de igual para igual com alguns nomes mais fortes do pelotão, é possível que nos venha a surpreender nesta edição da Volta à França.

Para finalizar, nesta edição, vamos ter três portugueses, na Volta à França, são eles: Rui Costa, Nélson Oliveira e José Gonçalves. Sendo que Gonçalves irá fazer a sua estreia no Tour. Muito provavelmente iremos ter a presença portuguesa em algumas fugas, como na etapa de Gap, onde os portugueses já tiveram conquistas no passado, lembrando as vitórias de Sérgio Paulinho e de Rui Costa.

Está tudo a postos para o Tour, será uma edição certamente recheada de espetáculo, com muitos cenários em aberto. Mas a grande dúvida é, será que a Team INEOS vai continuar a prolongar o legado da Team SKY? Ou será que vamos ter um novo vencedor do Tour? Serão decisões para serem feitas nas próximas três semanas.

Foto de Capa: Le Tour de france

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

Victor Froholdt: O omnipresente

Victor Froholdt é um médio que consegue estar em todo o lado sem perder qualidade. É um atleta total, omnipresente em todas as fases do jogo.

GP Hungria: Nem os novos circuitos assustam Marc Márquez

Nada parece travar Marc Márquez nos dias de hoje, nem mesmo os circuitos que o espanhol não conhece. Os pilotos entravam no Balaton Park para o Grande Prémio da Hungria, uma novidade no calendário, mas o homem da Ducati voltou a dominar o fim de semana, com pole position e vitória em ambas as corridas.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis quer jogar no Sporting

Fotis Ioannidis quer ser jogador do Sporting a partir deste mercado de transferências. O jogador atua no Panathinaikos e já foi alvo do emblema de Alvalade no verão de 2024.

Ruben Amorim criticado e adeptos já pedem o seu despedimento

Ruben Amorim ocupa atualmente o cargo de treinador do Manchester United, mas alguns adeptos querem a sua saída, devido aos resultados pouco satisfatórios.

Sporting não desiste de Yeremay Hernández e espanhol continua a ser o grande alvo dos leões

O Sporting continua a ter em Yeremay Hernández o seu grande alvo para os últimos dias do mercado de transferências. O conjunto de Alvalade vai enviar ao Deportivo de La Coruña uma nova proposta.