📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abram alas para o Tour de França

- Advertisement -

Possíveis surpresas nesta edição do Tour

Wout Van Aert vai ter a sua estreia no Tour Fonte: Team Jumbo-Visma

A encabeçar os nomes surpresa tem que estar Wout Van Aert, ele que se apresentava como um homem de clássicas na Jumbo-Visma, no entanto já ganhou nesta temporada ao sprint e no contrarrelógio, no Dauphiné. Recentemente foi campeão belga no contrarrelógio e ficou em terceiro na prova de estrada. Vai certamente estar na luta por algumas etapas, com grande possibilidade de alcançar a sua primeira vitória em Grandes Voltas. 

Kasper Asgreen conseguiu as suas primeiras vitórias em 2019. Ele que apenas correu a Vuelta, das chamadas três grandes.  Esta época também teve bons resultados em clássicas e vários top 10. Será um nome a ter em conta, em algumas etapas, principalmente as de média montanha.

Guillaume Martin é um nome a considerar dentro da Wanty-Gobert, apenas tem uma vitória este ano, no Giro di Sicilia, mas já conta com vários top 10, principalmente em França. Por ser mais uma competição no seu país, poderá ser este ano que se estreia a vencer no Tour?

David Gaudu venceu uma etapa no Tour da Romandia, na Suiça, nesta temporada. Ele que é dos ciclistas mais jovens do pelotão e depois de fazer um estrondoso UAE Tour e mesmo um Tour da Romandia a lutar de igual para igual com alguns nomes mais fortes do pelotão, é possível que nos venha a surpreender nesta edição da Volta à França.

Para finalizar, nesta edição, vamos ter três portugueses, na Volta à França, são eles: Rui Costa, Nélson Oliveira e José Gonçalves. Sendo que Gonçalves irá fazer a sua estreia no Tour. Muito provavelmente iremos ter a presença portuguesa em algumas fugas, como na etapa de Gap, onde os portugueses já tiveram conquistas no passado, lembrando as vitórias de Sérgio Paulinho e de Rui Costa.

Está tudo a postos para o Tour, será uma edição certamente recheada de espetáculo, com muitos cenários em aberto. Mas a grande dúvida é, será que a Team INEOS vai continuar a prolongar o legado da Team SKY? Ou será que vamos ter um novo vencedor do Tour? Serão decisões para serem feitas nas próximas três semanas.

Foto de Capa: Le Tour de france

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

Sporting derrota o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto por 36-32 na 15ª jornada da Liga de Andebol. Encontro disputado no Dragão Arena.

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Benfica sobre o Nápoles na Champions League

O Benfica recebeu e venceu o Nápoles no Estádio da Luz. Vitória encarnada dá boas notícias ao Ranking UEFA de Portugal.

Leandro Barreiro: «Sabíamos que tínhamos de entrar fortes no jogo e no aquecimento já sentíamos esse espírito»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.