Anterior1 de 6Próximo

A 106ª edição da Volta à França está a chegar, uma prova que irá decorrer entre 6 a 28 de Julho. Num total de 3460 quilómetros repartidos por 21 etapas. Este ano, o Tour irá começar na Bélgica, em Bruxelas. Vão ser realizadas três etapas em solo belga, sendo que depois, a prova seguirá a sua normalidade, com as restantes etapas a serem corridas em França, com o objetivo final de chegar aos Champs-Élysées (Campos Elísios).

Haverá bastante variedade no que toca aos finais de etapa, havendo sete etapas planas para os sprinters poderem brilhar e sete etapas de alta montanha para os trepadores fazerem a diferença. No entanto, apenas cincos delas terminam em alto. Irá ser realizado um contrarrelógio por equipas no segundo dia na Bélgica e um contrarrelógio individual em Pau. Nas restantes etapas, as consideradas de média montanha, poderemos ver os puncheurs e os sprinters a lutarem entre si, nunca descorando a possibilidade de acabar com uma fuga a vencer.

O vencedor do ano passado, Geraint Thomas, esteve em risco de participar devido à queda sofrida no Tour da Suiça, mas encontra-se na lista de inscritos da Team Ineos e vai tentar revalidar o título na companhia de Bernal. Sim, porque se Thomas não estiver em forma, muito provavelmente a equipa passará a apostar no jovem colombiano.

Do top cinco do ano passado, apenas Thomas e Kruijswijk irão participar nesta edição. Tom Dumoulin depois de fracassar no Giro, não irá correr o Tour. Froome devido a queda no Dauphiné estará de fora e Roglic deverá correr a Vuelta, deixando a responsabilidade de um bom resultado no Tour para Kruijswijk.

Anterior1 de 6Próximo

Comentários