Análise final da A Volta a Portugal Edição Especial

    A Efapel seria a equipa, em teoria, que iria rivalizar com a W52-FC Porto na geral, no entanto, a prestação no Monte Farinha não foi a melhor, trazendo consequências para a geral. Joni Brandão acabou por ganhar no alto da Torre e António Carvalho na chegada a Setúbal. Joni alcançou a sua primeira vitória numa etapa da Volta a Portugal, enquanto que António Carvalho venceu pela segunda vez, depois de já ter vencido na etapa da Senhora da Graça do ano transato. Joni acabou na quarta posição da geral, enquanto que António Carvalho fechou na sexta posição, depois de subir duas posições no último dia, devido ao seu excelente contrarrelógio. Luis Mendonça abandonou a competição mais cedo, por motivos pessoais, o que levou os seus colegas a dedicarem-lhe a vitória.

    A Kelly Simoldes UDO acertou em cheio na contratação de Luis Gomes. Já tinha dado provas no ano passado, e não desiludiu este ano, vencendo a camisola dos pontos e uma etapa. Depois de ter vencido, na edição passada, no alto da Serra do Larouco, acabou por vencer este ano no alto de Santa Luzia, logo na primeira etapa da Volta. Em março, o ciclista já tinha vencido a clássica da Primavera. Na classificação geral, talvez fosse esperado mais de Henrique Casimiro, um ciclista que desde 2016 vem fazendo sempre top dez. De resto, a equipa é muito jovem, e procura ganhar experiência acima de tudo.

    A Rádio Popular Boavista teve uma Volta a Portugal sem vitórias de etapa, mas com João Benta nos cinco primeiros. Luis Fernandes foi o corredor que mais perto esteve do triunfo, mas apanhou um António Carvalho muito forte na chegada a Setúbal. David Rodrigues, que foi sétimo na classificação geral do ano passado, não foi além de um 24.º lugar. Daniel Silva que obteve o nono lugar da geral em 2019, acabou na 33.ª posição. A grande conquista foi para Hugo Nunes, ciclista jovem de 23 anos, que levou a camisola da montanha. Boas referências de Gonçalo Carvalho, que acabou na 17.ª posição da geral. O ciclista pacense andou muitas vezes com os primeiros, alcançando um quarto lugar na chegada a Setúbal.

    Fonte: Rádio Popular Boavista

    A equipa Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel teve Frederico Figueiredo como destaque. O ciclista português destacou-se com Amaro Antunes na Senhora da Graça, agarrando a segunda posição da geral até ao último dia. No contrarrelógio acabou por perder o seu lugar na geral, descendo uma posição, porque atrás dele estava o especialista Gustavo Veloso. Ainda assim, Frederico Figueiredo atingiu a sua melhor classificação de sempre numa Volta a Portugal, talvez galvanizado pelo seu triunfo no Troféu Joaquim Agostinho. O experiente Alejandro Marque acabou na oitava posição da geral, voltando novamente aos top dez da Volta.

    A equipa Miranda-Mortágua teve Daniel Freitas e Liangel Linarez como destaques. Os dois ciclistas fecharam por várias vezes no top dez, com Linarez a estar muito perto da vitória em Águeda. Ficou mais uma vez demonstrado que ambos os ciclistas dispõem de uma boa ponta final. Esperava-se mais de Joaquim Silva na luta pela geral, alcançando apenas a 54.ª posição.

    A Aviludo-Louletano queria lutar com Vicente de Mateos para a classificação geral, depois de no ano passado, na etapa nove, o azar ter “batido à porta” do espanhol, obrigando-o a desistir da competição. Até começou bem nas três primeiras etapas, mas perdeu muito tempo na Serra da Estrela, arredando-o da luta pelo primeiro lugar. Relembrando que De Mateos fez pódio em 2017 e 2018. Esperava-se mais de Sergey Shilov, campeão nacional russo de estrada, que já sabe o que é vencer na Volta a Portugal, tendo conquistado uma etapa em 2014, ao serviço da Lokosphinx. João Matias alcançou o melhor resultado em etapas, com um quinto lugar, na chegada a Torres Vedras.

    A L.A.Alumínios correu a Volta com uma equipa muito jovem e não havia muita pressão. Tentaram por várias vezes chegar ao sucesso através de fugas, com principal destaque para Marvin Scheulen. André Ramalho alcançou o melhor resultado em etapas, com um sétimo lugar na chegada à cidade de Viseu.

    Fonte: LA Sport
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.