Renovação: Solução ou Problema?

    É verdade que o FC Porto tem tido diversos constrangimentos para conseguir a renovação com os seus principais ativos, mas isso não se tem aplicado com as suas maiores promessas, que salvo Diogo Dalot, tem estendido os seus vínculos sem grande dificuldade. Um facto que deve certamente deixar os dirigentes portistas com um sorriso no rosto, dada a qualidade recente que tem saído do Olival.

    Há que ter em conta que muitos dos jovens que estão agora a transitar para o futebol sénior são da geração que venceu a “Youth League” e diversos campeonatos nacionais a nível de formação, o que indicia que muitos deles estão debaixo de olho por parte dos grandes tubarões do futebol europeu. Desta forma, dada a situação financeira débil que o emblema azul e branco portista vive era de expectar que houvesse uma aposta mais efetiva na “prata da casa”, mas isso não é o que se tem observado num passado recente.

    Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

    Apesar de vários jovens tem sido integrados ultimamente nos trabalhos e no plantel ao serviço de Sérgio Conceição, a verdade é que nenhum tem tido uma continuidade efetiva por parte do treinador português. É claro que este facto se pode dever apenas a uma opção técnica, mas a realidade é que tem havido um “eclipse” após a conclusão de uma renovação de contrato. Algo que os próprios jovens parecem sentir, como foi o caso de Fábio Silva, que numa entrevista ao “Canal 11”, afirmou que sentiu que após a extensão de contrato com os dragões que a sua utilização reduziu com maior acentuação.

    Outro caso que parece confirmar essa tendência é o de Tomás Esteves, cujo a sua renovação foi muito badalada, e a um dado momento, após a conclusão da mesma, parecia que ia ter mais oportunidades na equipa principal, porém rapidamente saiu das contas de Sérgio Conceição, sendo que a solução arranjada foi a sua saída por empréstimo para o Reading FC.

    É claro que estes sinais não são mais do que isso, ou seja, sinais. No entanto, este dado aliado à pouca soma de minutos por parte dos vários jovens da formação poderá fazer qualquer atleta oriundo do Olival pensar duas vezes antes de acertar a renovação com o FC Porto.

    Neste sentido, o mercado de verão dos azuis e brancos ficou claramente marcado pela saída de vários jovens promessas da formação. Algo que parece clarificar que o futuro destes jogadores não passa pelo relvado do Dragão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mattia Zaccagni renova contrato com a Lazio

    Mattia Zaccagni prolongou o seu vínculo contratual com a...

    Francisco Conceição suplanta João Neves e conquista prémio

    Francisco Conceição está a ser um dos melhores jogadores...

    Claudio Giráldez renova como treinador do Celta de Vigo

    Claudio Giráldez renovou o seu contrato com o Celta...

    Atlético de Madrid quer contratar jogador de adversário do Benfica

    O Atlético de Madrid deverá fazer algumas alterações no...
    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.