📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 4 ilações a retirar da 83.ª edição da Volta a Portugal

3. É PRECISO QUE SE INVISTA EM EQUIPAS NACIONAIS

- Advertisement -

Como já foi mencionado, a Glassdrive dominou completamente esta 83.ª edição da Volta a Portugal, só não tendo tido real influência nas etapas que terminaram em sprints em grupos mais extensos. Como foi relatado a um órgão de comunicação social pelo diretor desportivo da equipa, Rúben Pereira, na última etapa da Volta, esta incapacidade das restantes equipas em relação ao poderio desta formação em muito se deve à diferença abismal de orçamentos que existe entre a Glassdrive e todas as outras equipas, conseguindo a formação de Rúben Pereira, por esse motivo, atrair grande parte dos melhores ciclistas do calendário velocipédico nacional e possuindo melhores condições gerais.

Até à Volta à Portugal do ano passado, existia uma rivalidade entre as formações da Glassdrive e da W52/FC Porto, estando, em termos da luta pela classificação geral da competição nacional, todas as outras equipas nacionais alguns patamares bastante abaixo destes conjuntos, existindo um verdadeiro fosso. Todavia, a investigação que decorreu recentemente comprometeu a legalidade e a validade dos resultados mais recentes alcançados pela equipa de Adriano Quintanilha, devido ao alegado uso de substâncias dopantes, tendo a UCI retirado a licença para competir ao conjunto portista. Com isto, a bipolaridade do Ciclismo nacional deu lugar a um Ciclismo doméstico quase unipolar.

Pelos factos acima apresentados e para o bem da competitividade do calendário velocipédico nacional, é aconselhável que se faça uma reestruturação de algumas equipas e que ocorra um maior investimento em novas ou nas atuais equipas, para que assim haja uma melhor distribuição de talento e condições similares entre equipas e as competições se tornem mais atrativas.

Miguel Monteiro
Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na Premier League frente ao Nottingham Forest

O Fulham bateu o Nottingham Forest por 1-0, esta segunda-feira, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Premier League.

Jorge Silas deixa o comando do Farense

Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.

Espanyol continua em grande fase (5 vitórias seguidas) e derrota Athletic

O Espanyol foi ao País Basco vencer o Athletic por duas bolas a uma, num encontro válido pela 17.ª jornada da La Liga.

Lucien Favre anuncia a reforma: «Decidi isto há algum tempo porque penso que fiz tudo o que podia ter feito»

Em entrevista à Blick, o treinador suíço de 68 anos anunciou, esta segunda-feira, que irá pôr um ponto final na carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Amorim aborda mercado de inverno e encoraja Benjamin Sesko: «Vai melhorar muito»

Rúben Amorim abordou o mercado de inverno e destacou o progresso de Benjamin Sesko. O atleta jogou 73 minutos no último jogo.

FC Porto com baixa de peso para a partida contra o AVS SAD

O FC Porto não vai poder contar com Borja Sainz na partida frente ao AVS SAD. O extremo espanhol encontra-se suspenso.

Vangelis Pavlidis marca de penálti e mete Benfica a vencer o Famalicão por 1-0

Vangelis Pavlidis marcou de penálti e colocou os encarnados a vencer. O Benfica recebe o Famalicão no Estádio da Luz.