As 5 contratações mais sonantes do mercado | Ciclismo

4.

Marc Hirschi (UAE Team Emirates) – A movimentação surpreendente – confirmada há cerca de uma semana – do prodígio do ciclismo helvético para a equipa dos Emirados Árabes Unidos exalta um aspeto por demais evidente nos horizontes de Joxean Fernández “Matxín” e da respetiva estrutura do Médio Oriente: O plano de construção de um plantel com cada vez mais qualidade e capacidade de alargar o raio de alcance competitivo com um objetivo singular: vencer.

Falar de Marc Hirschi é exatamente debruçar-se sobre triunfar. Para além de partilhar a aparente apetência para vencer, o ciclista suíço é uma das grandes esperanças para o futuro da modalidade. Logo por aí, podemos avaliar esta contratação como uma das jogadas mais importante deste mercado naquilo que é a ideia de uma aposta a longo prazo, de garantir um ciclista que oferece o poder de discutir provas de alto gabarito e ainda com espaço para evoluir e alargar a sua pegada competitiva daqui em diante.

A par de nomes como Tadej Pogačar, Mikkel Bjerg, Brandon Mcnulty ou os gémeos Rui e Ivo Oliveira, a aposta em jovens valores do ciclismo, nos mais variados parâmetros competitivos, instala-se cada vez mais como uma diretriz estratégica de uma equipa que pretende ombrear sistematicamente com as melhores turmas do Ranking UCI.

Agora com Hirschi, a UAE Team Emirates garante mais uma arma importante e que vai de encontro à mentalidade acima explicada. Prognostica-se uma contratação capaz de se refletir vitoriosa numa realidade cada vez mais competitiva, com habilidade para triunfar não só em provas de um dia, com uma longa quilometragem e de características explosivas, mas também em etapas de grandes voltas ou em corridas que terminem com finais rápidos, onde o jovem desportista se consegue adaptar em grupos restritos.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

A razão que levou ao despedimento de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo já não é treinador do Nottingham Forest. Relação com os dirigentes do clube inglês deteriorou-se e baseou o cortar de relações.

AC Milan fecha venda de excedentário para a Arábia Saudita fora de horas por 7 milhões de euros

Yacine Adli está a caminho da Arábia Saudita. Médio deixa o AC Milan e o futebol europeu e vai assinar contrato com o Al Shabab por três temporadas.

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.