Ciclismo | Os 5 que tornaram 2020 menos cinzento

3.

Wout Van Aert (Team Jumbo-Visma) – O ciclista belga de 26 anos é a personificação perfeita de um todo-o-terreno, capaz de ser rentável, quer para benefício próprio, vencendo vários tipos de provas, quer no trabalho para outro líder, principalmente como fez no Tour para Primož Roglič. O desempenho verificado revelou um ciclista capaz de andar praticamente bem em todo o lado e, por isso, não é descabido olhar para Wout Van Aert como o ciclista mais consistente da época agora finita.

Vamos aos resultados: vitórias na Strade Bianche, Milano-Sanremo, em três etapas do Tour de France e ainda o campeonato nacional belga de contrarrelógio. Nota ainda para a segunda posição na Ronde Van Vlaanderen, perdida para Mathieu Van der Poel, e nas duas vertentes do campeonato do mundo de Imola, Itália (contrarrelógio e prova em linha), perdidas para Filippo Ganna e Julian Alaphilippe, respetivamente.

De ano para ano, Van Aert tem vindo a marcar posição no pelotão internacional como um ciclista com uma séria ponta final e um talento enorme para rolar em terrenos planos e acidentados. Agora na Jumbo-Visma, o belga é uma certeza quanto ao perigo que representa em provas de um dia e até em finais ao sprint, como demonstrou no Tour de France. Van der Poel e companhia têm em Van Aert, de forma mais do que justificada, a imagem de um feroz adversário e um caça-etapas de outro nível. O prodígio de Harentals é mais um que se predispõe a elevar a modalidade para um patamar superior e não se espera mais de Van Aert do que uma abundância de triunfos para 2021.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas confirma compra dos 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica: eis o valor que os encarnados encaixam

O Besiktas confirmou que pagou dez milhões de euros para adquirir 50% do passe de Gedson Fernandes, que pertencia ao Benfica. O médio vai ser transferido para o Spartak Moscovo.

João Félix oficializado como reforço do Al Nassr

O Al Nassr confirmou a contratação de João Félix. O avançado internacional português assinou contrato até 2027.

Geovany Quenda fala da saída de Viktor Gyokeres e da Supertaça: «É jogar para ganhar»

Geovany Quenda falou da atualidade do Sporting. O jovem avançado do Sporting foi confrontado com a saída de Viktor Gyokeres.

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.