Ciclismo | Os 5 que tornaram 2020 menos cinzento

    1.

    Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) – Foi da melhor forma que o soberbo ciclista esloveno terminou mais uma época repleta de conquistas. Pese embora ter perdido o Tour de forma dramática para o seu compatriota, Tadej Pogačar, e de todas as consequências a nível psicológico que um episódio de tal magnitude poderia acarretar, Rogla deu a volta por cima e voltou a demonstrar a sua valia, não só como voltista de excelência, mas também como um perigoso atleta em corridas de um dia.

    A revalidação do título na Vuelta, frente a Richard Carapaz e Hugh Carty, serviu de tapete vermelho para mais uma época que não foi perfeita, mas que viu o trintão a vencer em alta e média montanha, em contrarrelógio e ainda ao sprint, em grupos restritos, entenda-se. Foram cinco as vitórias em grandes voltas, duas no Tour de l’Ain e ainda uma no Critérium du Dauphiné. O campeonato nacional da Eslovénia também não escapou e, para surpresa de alguns, a Liège-Bastogne-Liège teve a primeira vitória eslovena num final, no mínimo, memorável.

    De forma consensual, Roglič e a sua Team Jumbo-Visma representam uma simbiose quase perfeita no que toca ao ataque a grandes voltas, projetando a corrida com uma forte componente controladora e potenciando a ponta final e a capacidade para desenvolver esforços individuais do seu líder. Perante sérios talentos a emergir, será Rogla capaz de repetir as façanhas de anos anteriores em grandes voltas e quebrar o enguiço no Tour?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Faleceu Paulo Abreu, jogador do Xico Andebol

    Paulo Abreu faleceu esta sexta-feira aos 26 anos de...

    FC Porto com grande novidade na preparação do jogo frente ao Sporting

    O FC Porto continuou esta sexta-feira a preparação do...

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...
    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.