Ciclismo | Os 5 que tornaram 2020 menos cinzento

4.

- Advertisement -

Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) Quatro anos depois de aparecer com maior incidência no pelotão internacional, Loulou fez jus às suas características explosivas e levou para casa o título de campeão do mundo, conquistado no circuito de Imola, Itália. A camisola arco-íris veio abençoar uma temporada que até nem foi assim tão produtiva no que concerne a triunfos. O francês de 28 anos bateu Mathieu Van der Poel na De Brabantse Pijl, venceu uma etapa no Tour de France, envergando a camisola amarela por três dias e esteve em bom plano nos monumentos do ciclismo internacional. Destaca-se a segunda posição na Milano-Sanremo, o quinto posto (por sprint irregular) na Liège-Bastogne-Liège e ainda a notável prestação na sua estreia no piso empedrado da Ronde Van Vlaanderen, que só terminou com uma queda quando seguia no grupo dianteiro com os rivais Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel.

A vitória em Imola consagrou Loulou, mais uma vez, nos livros do ciclismo, sendo um nome a ter em conta na nova época que se avizinha. Considerado por muitos como o melhor puncher do mundo, espera-se que Alaphilippe continue a apresentar-se entre os melhores de forma regular, sendo uma das figuras de proa da Deceuninck-QuickStep, juntamente com o prodígio Remco Evenepoel e João Almeida, ciclista português que brilhou no Giro.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.