Ciclismo | Os 5 que tornaram 2020 menos cinzento

4.

Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) Quatro anos depois de aparecer com maior incidência no pelotão internacional, Loulou fez jus às suas características explosivas e levou para casa o título de campeão do mundo, conquistado no circuito de Imola, Itália. A camisola arco-íris veio abençoar uma temporada que até nem foi assim tão produtiva no que concerne a triunfos. O francês de 28 anos bateu Mathieu Van der Poel na De Brabantse Pijl, venceu uma etapa no Tour de France, envergando a camisola amarela por três dias e esteve em bom plano nos monumentos do ciclismo internacional. Destaca-se a segunda posição na Milano-Sanremo, o quinto posto (por sprint irregular) na Liège-Bastogne-Liège e ainda a notável prestação na sua estreia no piso empedrado da Ronde Van Vlaanderen, que só terminou com uma queda quando seguia no grupo dianteiro com os rivais Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel.

A vitória em Imola consagrou Loulou, mais uma vez, nos livros do ciclismo, sendo um nome a ter em conta na nova época que se avizinha. Considerado por muitos como o melhor puncher do mundo, espera-se que Alaphilippe continue a apresentar-se entre os melhores de forma regular, sendo uma das figuras de proa da Deceuninck-QuickStep, juntamente com o prodígio Remco Evenepoel e João Almeida, ciclista português que brilhou no Giro.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com baixa quase certa para partida frente ao Sporting

Tomás Araújo deverá falhar a final da Supertaça de Portugal, assistindo à partida entre o Benfica e o Sporting da bancada.

FC Porto perto de receber boa notícia

O FC Porto poderá ver Francisco Moura recuperar mais rápido do que o previsto. O jogador encontra-se lesionado.

João Félix no Al Nassr | Ainda há lugar para o romantismo no futebol?

Estas declarações foram imediatamente vistas e assumidas como um desejo profundo de João Félix regressar a casa.

Vitória SC abre a porta de saída a avançado

O Vitória SC deverá emprestar Dieu Michel neste mercado de transferências. Caso não encontre clube, ficará na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis com ‘direitos especiais’ para rumar ao Sporting

Georgios Vagiannidis está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador terá direito a algumas regalias especiais.

Joel Silva tem novo clube em Portugal depois de deixar o Boavista

Joel Silva é mais um dos nomes a deixar o Boavista. O médio vai reforçar o Nacional da Madeira, confirmou o presidente do clube.

Tondela fecha contratação de lateral internacional por Madagáscar pedido por Ivo Vieira

O Tondela tem acordo total com Rémy Vita. O defesa esquerdo de 24 anos vai deixar o Fortuna Sittard e rumar aos auriverdes.