📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclismo | Os 5 que tornaram 2020 menos cinzento

4.

- Advertisement -

Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) Quatro anos depois de aparecer com maior incidência no pelotão internacional, Loulou fez jus às suas características explosivas e levou para casa o título de campeão do mundo, conquistado no circuito de Imola, Itália. A camisola arco-íris veio abençoar uma temporada que até nem foi assim tão produtiva no que concerne a triunfos. O francês de 28 anos bateu Mathieu Van der Poel na De Brabantse Pijl, venceu uma etapa no Tour de France, envergando a camisola amarela por três dias e esteve em bom plano nos monumentos do ciclismo internacional. Destaca-se a segunda posição na Milano-Sanremo, o quinto posto (por sprint irregular) na Liège-Bastogne-Liège e ainda a notável prestação na sua estreia no piso empedrado da Ronde Van Vlaanderen, que só terminou com uma queda quando seguia no grupo dianteiro com os rivais Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel.

A vitória em Imola consagrou Loulou, mais uma vez, nos livros do ciclismo, sendo um nome a ter em conta na nova época que se avizinha. Considerado por muitos como o melhor puncher do mundo, espera-se que Alaphilippe continue a apresentar-se entre os melhores de forma regular, sendo uma das figuras de proa da Deceuninck-QuickStep, juntamente com o prodígio Remco Evenepoel e João Almeida, ciclista português que brilhou no Giro.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Resultados parciais: Rui Costa vai disparado e ultrapassa 65%

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Borges garante: «Canto polémico? Não vi mesmo o lance»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Rui Borges garantiu não ter visto lance do canto.

Rui Borges reforça confiança do Sporting e diz: «É nestes jogos que se fazem os campeões»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Eis o que disse Rui Borges em conferência de imprensa.

Rui Borges comenta lesão de Pedro Gonçalves: «Acredito que seja algo muscular, infelizmente»

Rui Borges acredita que Pedro Gonçalves sofreu uma lesão «muscular». Técnico dos leões fala sobre jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: «Apreciei os projetos e votei no melhor»

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica na primeira volta, afirmou ter votado no «melhor» projeto. Eis tudo o que disse.

Árbitro e assistente do Santa Clara x Sporting vão sofrer penalização e ficar afastados dos próximos jogos depois do erro polémico

João Gonçalves, árbitro principal, e Ângelo Carneiro, árbitro assistente ficarão de fora das próximas nomeações. Em causa, Santa Clara x Sporting.

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.