Ciclismo | Os 5 que tornaram 2020 menos cinzento

    3.

    Wout Van Aert (Team Jumbo-Visma) – O ciclista belga de 26 anos é a personificação perfeita de um todo-o-terreno, capaz de ser rentável, quer para benefício próprio, vencendo vários tipos de provas, quer no trabalho para outro líder, principalmente como fez no Tour para Primož Roglič. O desempenho verificado revelou um ciclista capaz de andar praticamente bem em todo o lado e, por isso, não é descabido olhar para Wout Van Aert como o ciclista mais consistente da época agora finita.

    Vamos aos resultados: vitórias na Strade Bianche, Milano-Sanremo, em três etapas do Tour de France e ainda o campeonato nacional belga de contrarrelógio. Nota ainda para a segunda posição na Ronde Van Vlaanderen, perdida para Mathieu Van der Poel, e nas duas vertentes do campeonato do mundo de Imola, Itália (contrarrelógio e prova em linha), perdidas para Filippo Ganna e Julian Alaphilippe, respetivamente.

    De ano para ano, Van Aert tem vindo a marcar posição no pelotão internacional como um ciclista com uma séria ponta final e um talento enorme para rolar em terrenos planos e acidentados. Agora na Jumbo-Visma, o belga é uma certeza quanto ao perigo que representa em provas de um dia e até em finais ao sprint, como demonstrou no Tour de France. Van der Poel e companhia têm em Van Aert, de forma mais do que justificada, a imagem de um feroz adversário e um caça-etapas de outro nível. O prodígio de Harentals é mais um que se predispõe a elevar a modalidade para um patamar superior e não se espera mais de Van Aert do que uma abundância de triunfos para 2021.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Ricardo Rebelo
    Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.