📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclocrosse como nunca antes visto

- Advertisement -

A época de ciclocrosse 2018/2019 chegou ao fim e o principal destaque foi para Ana Santos, que, com idade de júnior de primeiro ano, se destacou entre as Elites, sendo de longe a melhor atleta feminina da época. Já no lado masculino, foram várias as estrelas da estrada a brilhar fora dela, mas os homens do BTT deram luta.

Acima de tudo, a modalidade apresentou um claro crescimento, uma vivacidade nunca antes vista e o aparecimento da SuperLiga do Ciclocrosse do Porto veio ajudar a isso mesmo. Além disso, tivemos corridas atrativas que ajudam a atrair mais adeptos para esta vertente do ciclismo, até agora muito pouco explorada em Portugal.

Campeonatos Nacionais

Ana Santos foi a grande estrela ao competir em Elites e ao sagrar-se campeã nacional. Apesar da tenra idade, a atleta da ASC dominou por completo a jornada e chegou com uma boa vantagem para as adversárias, onde Raquel Queirós foi a melhor das restantes.

Márcio Barbosa ostentando a camisola ganha em Marrazes
Fonte: José Baptista/Portuguese Cycling Magazine

Já nos masculinos, os principais nomes dividiram-se com os mais jovens a decidirem discutir a prova Sub23. Reeditando o duelo dos últimos dois anos, Miguel Salgueiro e Bruno Silva foram os melhores nesta categoria, mas, desta feita, Bruno Silva vingou as derrotas anteriores e conquistou o título.

Por sua vez, nos elites deu-se o mais equilibrado dos combates disputados no Circuito de Marrazes, com os quatro primeiros na discussão até ao fim. Márcio Barbosa acabou por ser o mais forte nos metros finais, relegando Mario Costa e Roberto Ferreira para os restantes lugares do pódio.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.