📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclocrosse como nunca antes visto

- Advertisement -

A época de ciclocrosse 2018/2019 chegou ao fim e o principal destaque foi para Ana Santos, que, com idade de júnior de primeiro ano, se destacou entre as Elites, sendo de longe a melhor atleta feminina da época. Já no lado masculino, foram várias as estrelas da estrada a brilhar fora dela, mas os homens do BTT deram luta.

Acima de tudo, a modalidade apresentou um claro crescimento, uma vivacidade nunca antes vista e o aparecimento da SuperLiga do Ciclocrosse do Porto veio ajudar a isso mesmo. Além disso, tivemos corridas atrativas que ajudam a atrair mais adeptos para esta vertente do ciclismo, até agora muito pouco explorada em Portugal.

Campeonatos Nacionais

Ana Santos foi a grande estrela ao competir em Elites e ao sagrar-se campeã nacional. Apesar da tenra idade, a atleta da ASC dominou por completo a jornada e chegou com uma boa vantagem para as adversárias, onde Raquel Queirós foi a melhor das restantes.

Márcio Barbosa ostentando a camisola ganha em Marrazes
Fonte: José Baptista/Portuguese Cycling Magazine

Já nos masculinos, os principais nomes dividiram-se com os mais jovens a decidirem discutir a prova Sub23. Reeditando o duelo dos últimos dois anos, Miguel Salgueiro e Bruno Silva foram os melhores nesta categoria, mas, desta feita, Bruno Silva vingou as derrotas anteriores e conquistou o título.

Por sua vez, nos elites deu-se o mais equilibrado dos combates disputados no Circuito de Marrazes, com os quatro primeiros na discussão até ao fim. Márcio Barbosa acabou por ser o mais forte nos metros finais, relegando Mario Costa e Roberto Ferreira para os restantes lugares do pódio.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.