Ciclocrosse como nunca antes visto

- Advertisement -

A época de ciclocrosse 2018/2019 chegou ao fim e o principal destaque foi para Ana Santos, que, com idade de júnior de primeiro ano, se destacou entre as Elites, sendo de longe a melhor atleta feminina da época. Já no lado masculino, foram várias as estrelas da estrada a brilhar fora dela, mas os homens do BTT deram luta.

Acima de tudo, a modalidade apresentou um claro crescimento, uma vivacidade nunca antes vista e o aparecimento da SuperLiga do Ciclocrosse do Porto veio ajudar a isso mesmo. Além disso, tivemos corridas atrativas que ajudam a atrair mais adeptos para esta vertente do ciclismo, até agora muito pouco explorada em Portugal.

Campeonatos Nacionais

Ana Santos foi a grande estrela ao competir em Elites e ao sagrar-se campeã nacional. Apesar da tenra idade, a atleta da ASC dominou por completo a jornada e chegou com uma boa vantagem para as adversárias, onde Raquel Queirós foi a melhor das restantes.

Márcio Barbosa ostentando a camisola ganha em Marrazes
Fonte: José Baptista/Portuguese Cycling Magazine

Já nos masculinos, os principais nomes dividiram-se com os mais jovens a decidirem discutir a prova Sub23. Reeditando o duelo dos últimos dois anos, Miguel Salgueiro e Bruno Silva foram os melhores nesta categoria, mas, desta feita, Bruno Silva vingou as derrotas anteriores e conquistou o título.

Por sua vez, nos elites deu-se o mais equilibrado dos combates disputados no Circuito de Marrazes, com os quatro primeiros na discussão até ao fim. Márcio Barbosa acabou por ser o mais forte nos metros finais, relegando Mario Costa e Roberto Ferreira para os restantes lugares do pódio.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.