📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Egan Bernal é o novo vencedor do Tour de França

- Advertisement -

Chegava a 19ª etapa e consigo as responsabilidades de se fazerem diferenças. Uma etapa com duas montanhas de terceira categoria, uma montanha de segunda categoria, uma de primeira categoria e outra de categoria extra, era este o cenário ideal para se fazerem estragos.

Com menos de 100 kms para o final, o francês Thibaut Pinot ficava para trás, com claras dificuldades no joelho. Foi um dos momentos mais comoventes deste Tour, com Pinot em lágrimas, por ser obrigado a abandonar uma prova que lhe estava a correr bem.

Mais à frente na etapa, Thomas atacou nos favoritos, mas sem grande impacto. Vendo Alaphilippe em dificuldades, Egan Bernal decidiu desferir um ataque poderoso, sem que ninguém o conseguisse alcançar, acabando por apanhar os últimos resistentes da fuga do dia. Bernal foi o primeiro a passar no alto do Col de l´Iseran (contagem de categoria extra) e foi mesmo aí que acabou a etapa, isto porque os atletas tinham a estrada coberta de água e de pedras, porque tinha havido queda de granizo na região, o que veio a provar desabamentos, entupindo as estradas.

Com isto, acabou por não haver vencedor da etapa, nem prémio da combatividade. Bernal poderia ter ganho muito mais tempo a Alaphilippe, ao ritmo que ia, tinha tudo para que acontecesse uma maior diferença.

No entanto, Bernal passou no Col de l´Iseran 58 segundos antes de Kruijswijk, Thomas, Buchmann, Nibali, Urán e Landa. Alaphilippe chegou 2m:07s depois do colombiano.

Com a corrida neutralizada, o francês acabou por ver as diferenças a não serem tão alargadas, como poderiam ser e na geral individual, tínhamos finalmente novo líder! Bernal passou a ser o novo camisola amarela, com 45s de vantagem para Alaphilippe e com 1m:11s para o seu colega de equipa, Thomas.
Bernal seguia isolado para o alto do Col de l´Iseran e para a amarela
Fonte: Team INEOS

A etapa 20 chegava e consigo as responsabilidades de saber quem iria ganhar a Volta a França. Por causa do mau tempo, a etapa foi reduzida para 59.5 kms, com uma longa subida no final. Os ataques foram madrugadores, sendo que saltaram muitos ciclistas para a fuga, incluindo Rui Costa e Nélson Oliveira.

A fuga ganhava mais de dois minutos para o pelotão, mas foi perdendo a vantagem, devido ao intenso trabalho da Jumbo-Visma. Laurens De Plus e George Bennett não brincaram em serviço e colocaram um ritmo forte no grupo dos favoritos. Alaphilippe ficava para trás e Enric Mas tentava ajudar o colega de equipa, mas os esforços não foram suficientes e o francês acabaria por perder muito tempo.

Lá na frente, Nibali que estava na fuga, ficava isolado e após vários quilómetros sozinho, acabava por conseguir sacar uma vitória. Ele que estava há mais de um ano sem ganhar!

Buchmann tentava sair dos favoritos, mas não obteve sucesso. Valverde e Landa ainda saíram, acabando por ganhar tempo a Bernal, sete segundos e três segundos, respetivamente. Ambos os ciclistas da Movistar acabaram no pódio da etapa. De seguida chegou Bernal (4º) e Thomas (5º) a 17 segundos de Nibali, acabando por ganhar tempo aos restantes concorrentes.

Na geral individual, Bernal tinha agora 1m:11s para Thomas e 1m:31s para Kruijswijk. Dois ciclistas da Team INEOS e a fechar o pódio um ciclista da Jumbo-Visma.

Alaphilippe caiu para a quinta posição da geral, a 3m:45s do líder.

Parece que a supremacia da Team INEOS no Tour é para continuar. Não tinham Froome, Thomas estava em dúvida, mas ainda tinham Bernal para ganhar a competição.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

A recuperação milagrosa do Real Múrcia: a influência de uma mudança (correta) de treinador

O Real Múrcia encontra-se a disputar o grupo B da Primera RFEF, encontrando-se a realizar uma temporada em crescendo, com Adrián Colunga ao comando.

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro: «Os adeptos têm de sentir que damos tudo pelo clube do início ao fim»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.