Fuga gloriosa de dupla sul-americana trava João Almeida | Ciclismo

AUSTRALIANOS DOMINARAM; VERNOM, AYUSO E JOHANNESEN FORAM AS REVELAÇÕES

Michael Matthews (Team BikeExchange – Jayco), Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco) e Ben O´Connor. A austrália venceu três etapas consecutivas com três ciclistas distintos, colocando-se em destaque na restrospetiva daquilo que foi a Volta à Catalunha.

Seguindo pela ordem cronológica dos eventos, a tão esperada vitória de Michael Matthews surgiu logo a abrir, com um grande sprint num falso plano e arrancada a ferros sobre Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorius), que imediatamente após o final da etapa teve um problema cardíaco grave, encontrando-se estabilizado neste momento e sob observação contínua.

O segundo dia reservou uma chegada propícia a puros sprinters. O vencedor? Novamente australiano e novamente da formação australiana: Kaden Groves. O jovem de 23 anos obteve a sua primeira vitória no World Tour à frente de nomes como Phil Bauhaus ou Hugo Hofstetter.

Das jornadas em terreno acidentado ou plano, passamos para a primeira grande dificuldade, La Molina, que viu Ben O´Connor, com um ataque de longe, a confirmar a vitória por escassos segundos. A Austrália fazia três em três e, noutro dado interessante, Kaden Groves estava já bem encaminhado para garantir a camisola por pontos, que acabou por ganhar.

Retirando da equação a vitória de João Almeida à base da força e a escapada gloriosa de Richard Carapaz, os restantes vencedores foram Ethan Vernom (etapa cinco) e Andrea Bagioli (etapa sete), ambos da Quick-Step Alpha Vynil Team, selando assim a lista de vitoriosos.

Por fim, destacar outra rima de vitoriosos na estrada, mas não no papel. Foram algumas as revelações que se destacaram pela positiva, muitas delas com o primeiro excelente desempenho ao nível World Tour:

Juan Ayuso, por exemplo, exibiu-se a grande nível nas maiores dificuldades, junto dos melhores: o estatuto de promessa espanhola parece começar a pesar desde cedo na forma do ciclista correr. Ethan Vernom (Quick-Step Alpha Vynil Team), para além de uma vitória, é mais um jovem britânico de grande qualidade a aparecer, esperando-se que seja uma mais-valia da nova geração das Terras de Sua Majestade. Por fim, nesta lista restrita, o único nome fora do meio World Tour: Tobias Johannessen, da Uno-X Pro Cycling Team, um voltista em formação e que obteve um excelente desempenho em alta montanha.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pedro e a agressão de Luis Enrique: «Empurrou-me e eu caí. Não souberam perder»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Avançado brasileiro falou sobre o momento.

23 dias depois: Gonçalo Feio deixa Dunkerque sem realizar 1 jogo

Gonçalo Feio já não é treinador do Dunkerque. Técnico português deixa o cargo ao fim de 23 dias sem ter realizado um jogo.

Luis Enrique comenta agressão a João Pedro: «Corri para separar os jogadores»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Técnico espanhol já falou sobre o momento.

Fabrizio Romano diz que Real Madrid pode oficializar Álvaro Carreras nas próximas 24 horas

Álvaro Carreras vai trocar Benfica pelo Real Madrid. Merengues devem oficializar contratação do lateral-esquerdo em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

França e Inglaterra fecham fase de grupos do Euro 2025 Feminino com goleadas

A França goleou os Países Baixos por 5-2 e assegurou o 1.º lugar do Grupo D do Euro 2025 Feminino. Eis os resultados do dia.

Chelsea levanta taça do Mundial de Clubes 2025… com Donald Trump

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Donald Trump na festa dos Blues.

Cole Palmer é herói da final do Mundial de Clubes 2025 e defende: «Enzo Maresca está a construir algo especial no Chelsea»

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Cole Palmer, herói da final, já reagiu.