Fuga gloriosa de dupla sul-americana trava João Almeida | Ciclismo

AUSTRALIANOS DOMINARAM; VERNOM, AYUSO E JOHANNESEN FORAM AS REVELAÇÕES

Michael Matthews (Team BikeExchange – Jayco), Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco) e Ben O´Connor. A austrália venceu três etapas consecutivas com três ciclistas distintos, colocando-se em destaque na restrospetiva daquilo que foi a Volta à Catalunha.

Seguindo pela ordem cronológica dos eventos, a tão esperada vitória de Michael Matthews surgiu logo a abrir, com um grande sprint num falso plano e arrancada a ferros sobre Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorius), que imediatamente após o final da etapa teve um problema cardíaco grave, encontrando-se estabilizado neste momento e sob observação contínua.

O segundo dia reservou uma chegada propícia a puros sprinters. O vencedor? Novamente australiano e novamente da formação australiana: Kaden Groves. O jovem de 23 anos obteve a sua primeira vitória no World Tour à frente de nomes como Phil Bauhaus ou Hugo Hofstetter.

Das jornadas em terreno acidentado ou plano, passamos para a primeira grande dificuldade, La Molina, que viu Ben O´Connor, com um ataque de longe, a confirmar a vitória por escassos segundos. A Austrália fazia três em três e, noutro dado interessante, Kaden Groves estava já bem encaminhado para garantir a camisola por pontos, que acabou por ganhar.

Retirando da equação a vitória de João Almeida à base da força e a escapada gloriosa de Richard Carapaz, os restantes vencedores foram Ethan Vernom (etapa cinco) e Andrea Bagioli (etapa sete), ambos da Quick-Step Alpha Vynil Team, selando assim a lista de vitoriosos.

Por fim, destacar outra rima de vitoriosos na estrada, mas não no papel. Foram algumas as revelações que se destacaram pela positiva, muitas delas com o primeiro excelente desempenho ao nível World Tour:

Juan Ayuso, por exemplo, exibiu-se a grande nível nas maiores dificuldades, junto dos melhores: o estatuto de promessa espanhola parece começar a pesar desde cedo na forma do ciclista correr. Ethan Vernom (Quick-Step Alpha Vynil Team), para além de uma vitória, é mais um jovem britânico de grande qualidade a aparecer, esperando-se que seja uma mais-valia da nova geração das Terras de Sua Majestade. Por fim, nesta lista restrita, o único nome fora do meio World Tour: Tobias Johannessen, da Uno-X Pro Cycling Team, um voltista em formação e que obteve um excelente desempenho em alta montanha.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Itália sem azo para surpresas: eis os resultados desta segunda-feira

Foram quatro os encontros que se realizaram durante esta segunda-feira para a Taça de Itália. A competição está nos 32avos.

César Peixoto: «Jogámos olhos nos olhos contra o FC Porto»

César Peixoto analisou o encontro entre Gil Vicente e FC Porto, relativo à segunda jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli aborda lesão de Samu e comenta: «Acho que o jogo foi sólido»

Francesco Farioli analisou o encontro entre Gil Vicente e FC Porto, relativo à segunda jornada da Primeira Liga.

Facundo Cáseres: «Ficamos com a atitude da equipa»

Facundo Cáseres analisou o encontro entre Gil Vicente e FC Porto, relativo à segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x FC Porto

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 2-0 na 2ª. jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro.

FC Porto vence Gil Vicente e mantém sequência sem sofrer golos

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 2ª. jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt e Pepê apontaram os golos dos dragões.

Leeds United regressa à Premier League com uma vitória

O Leeds United recebeu e venceu o Everton por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Premier League.