Giro d’Itália 2016: Nibali de vilão a herói

- Advertisement -

Mikel Nieve – Depois da desistência de Landa, a Sky precisava de alguém que conseguisse “salvar” a prova para a equipa britânica. Depois de noutros anos Uran ou Konig terem sido os grandes responsáveis pela Sky não sair “de mãos a abanar” no Giro, desta vez, foi o espanhol Mikel Nieve a assumir as responsabilidades e, além de uma vitória de etapa, no último dia de montanha conseguiu arrecadar para si a camisola da montanha, depois de Damiano Cunego (grande prova nas montanhas por parte do experiente italiano) ter estado imenso tempo com a mesma.

Astana – Ter uma boa equipa é meio caminho andado para vencer uma prova desta grandeza… Venceram o prémio de melhor equipa deste Giro e, provavelmente, não fosse a equipa muito boa que Nibali tem, poderíamos não ter tido o italiano a festejar por uma segunda vez na prova italiana. Desde Fuglsang, passando por Scarponi (enorme trabalho do italiano, possivelmente o “mais fiel escudeiro” de Nibali, neste Giro) e continuando em Kangert ou Zeits. Toda a equipa esteve ao nível do campeão italiano, toda a equipa merece esta vitória, sem qualquer dúvida.

Além de Nibali, tivemos Nizzolo, Nieve e Jungels a levarem para casa o primeiro lugar da respetiva camisola  Fonte: Giro d’Itália
Além de Nibali, tivemos Nizzolo, Nieve e Jungels a levarem para casa o primeiro lugar da respetiva camisola
Fonte: Giro d’Itália

Etixx – Não estiveram tão bem onde se acharia que fossem estar mais fortes (durante as clássicas e provas da Primavera), mas fizeram um Giro espetacular. Alcançaram a vitória em 4 etapas (2 por Kittel e 1 por Brambilla e Trentin), tiveram a maglia rosa durante 6 dias (por Kittel, Brambilla e o melhor jovem da competição, Bob Jungels) e participaram em algumas fugas ao longo da prova.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.