Giro d´Itália | Jai Hindley leva a rosa da edição de 2022

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A edição 105 do Giro d’Italia terminou com a vitória a cair para o australiano Jai Hindley na classificação geral. Richard Carapaz finalizou em segundo lugar, seguido por Mikel Landa no último lugar do pódio.

A semana final era complicada, com muita montanha à mistura, para haver espaço para os puros trepadores fazerem as diferenças. A etapa com chegada a Aprica, a abrir a semana, com três contagens de primeira categoria, era perfeita para os fãs se deliciarem.

A passagem pelo Passo del Mortirolo seria um ponto fulcral e decisivo para as aspirações de muitos nomes importantes para a geral. A fuga do dia, com vários nomes de luxo, viu um dos seus integrantes a vencer. O checo Jan Hirt celebrou numa das etapas mais complicadas deste Giro, conquistando a sua maior vitória da carreira.

João Almeida cedia 14 segundos a alguns nomes importantes, como: Carapaz, Landa, Hindley e Valverde. O caldense mantinha-se no terceiro lugar da geral, a 44 segundos do equatoriano.

A etapa 17 trazia nova vitória para a fuga, com o colombiano Santiago Buitrago a alcançar a sua segunda vitória como profissional e da temporada! Tinha estado perto na etapa 15, acabando em segundo lugar, e até tinha chorado no final. Uma etapa de glória para a Bahrain-Victorious, pois venceram a tirada e viram Mikel Landa subir ao terceiro lugar da geral, retirando João Almeida do posto. O português perdia 1m10s para os favoritos.

A etapa 18 foi uma tirada de transição e representava uma das últimas oportunidades para a fuga poder vencer. Foi o belga Dries de Bondt quem fez as honras, batendo Edoardo Affini e Magnus Cort ao sprint. Foi uma fuga consentida pelo pelotão, e quando as equipas dos principais sprinters acordaram já foi tarde demais. Um dia marcado pelo abandono de João Almeida, visto que testou positivo à covid-19. Foi uma triste realidade, pois estava na luta pelo pódio final.

A etapa 19 marcava o regresso da montanha, com a chegada ao Santuario di Castelmonte, uma subida de segunda categoria. Mas ainda havia espaço para mais três subidas categorizadas ao longo dos 178 quilómetros de extensão. Uma fuga numerosa ganhou uma vantagem larga, garantindo margem de manobra até ao final.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Amar Dedic viaja para Inglaterra para assinar pelo Newcastle

Amar Dedic prepara-se para reforçar o Newcastle, deixando o Benfica num negócio de 35 milhões de euros.

Morten Hjulmand: «O Sporting é um clube muito grande em Portugal, mas o Atlético Madrid também»

Morten Hjulmand deu uma entrevista ao jornal Marca, na qual falou sobre as primeiras semanas como reforço do Atlético Madrid.

Eis os 5 destaques do Amarante 0-1 Lusitânia Lourosa da Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Amarante por 1-0 em jogo a contar para a segunda jornada da Segunda Liga 2026/2027.

Amarante derrotado em casa pelo Lusitânia de Lourosa (0-1) na segunda jornada da Segunda Liga: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

No seu primeiro jogo em casa no regresso à Segunda Liga quase 40 anos depois, o Amarante foi derrotado pelo Lusitânia de Lourosa por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho antecipa o Casa Pia x Benfica e deixa aviso: «Vamos querer dividir o jogo»

Filipe Coelho projetou o encontro entre Casa Pia e Benfica, relativo à 2.ª jornada da Primeira Liga.

Reviravolta no mercado: AC Milan de Ruben Amorim pode desviar Rodrigo Mora da AS Roma

O AC Milan está interessado na inclusão de Rodrigo Mora no negócio de Santiago Giménez. Jovem do FC Porto está em negociações com a AS Roma.

EM DIRETO: Assiste grátis ao Real Madrid X Schalke 04

O Real Madrid x Schalke 04 terá o seu pontapé inicial a partir das 16h deste sábado. O encontro particular será transmitido na Livemode TV.