Giro d´Itália | Jai Hindley leva a rosa da edição de 2022

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A edição 105 do Giro d’Italia terminou com a vitória a cair para o australiano Jai Hindley na classificação geral. Richard Carapaz finalizou em segundo lugar, seguido por Mikel Landa no último lugar do pódio.

A semana final era complicada, com muita montanha à mistura, para haver espaço para os puros trepadores fazerem as diferenças. A etapa com chegada a Aprica, a abrir a semana, com três contagens de primeira categoria, era perfeita para os fãs se deliciarem.

A passagem pelo Passo del Mortirolo seria um ponto fulcral e decisivo para as aspirações de muitos nomes importantes para a geral. A fuga do dia, com vários nomes de luxo, viu um dos seus integrantes a vencer. O checo Jan Hirt celebrou numa das etapas mais complicadas deste Giro, conquistando a sua maior vitória da carreira.

João Almeida cedia 14 segundos a alguns nomes importantes, como: Carapaz, Landa, Hindley e Valverde. O caldense mantinha-se no terceiro lugar da geral, a 44 segundos do equatoriano.

A etapa 17 trazia nova vitória para a fuga, com o colombiano Santiago Buitrago a alcançar a sua segunda vitória como profissional e da temporada! Tinha estado perto na etapa 15, acabando em segundo lugar, e até tinha chorado no final. Uma etapa de glória para a Bahrain-Victorious, pois venceram a tirada e viram Mikel Landa subir ao terceiro lugar da geral, retirando João Almeida do posto. O português perdia 1m10s para os favoritos.

A etapa 18 foi uma tirada de transição e representava uma das últimas oportunidades para a fuga poder vencer. Foi o belga Dries de Bondt quem fez as honras, batendo Edoardo Affini e Magnus Cort ao sprint. Foi uma fuga consentida pelo pelotão, e quando as equipas dos principais sprinters acordaram já foi tarde demais. Um dia marcado pelo abandono de João Almeida, visto que testou positivo à covid-19. Foi uma triste realidade, pois estava na luta pelo pódio final.

A etapa 19 marcava o regresso da montanha, com a chegada ao Santuario di Castelmonte, uma subida de segunda categoria. Mas ainda havia espaço para mais três subidas categorizadas ao longo dos 178 quilómetros de extensão. Uma fuga numerosa ganhou uma vantagem larga, garantindo margem de manobra até ao final.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.