📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Giro d´Itália | Jai Hindley leva a rosa da edição de 2022

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A edição 105 do Giro d’Italia terminou com a vitória a cair para o australiano Jai Hindley na classificação geral. Richard Carapaz finalizou em segundo lugar, seguido por Mikel Landa no último lugar do pódio.

A semana final era complicada, com muita montanha à mistura, para haver espaço para os puros trepadores fazerem as diferenças. A etapa com chegada a Aprica, a abrir a semana, com três contagens de primeira categoria, era perfeita para os fãs se deliciarem.

A passagem pelo Passo del Mortirolo seria um ponto fulcral e decisivo para as aspirações de muitos nomes importantes para a geral. A fuga do dia, com vários nomes de luxo, viu um dos seus integrantes a vencer. O checo Jan Hirt celebrou numa das etapas mais complicadas deste Giro, conquistando a sua maior vitória da carreira.

João Almeida cedia 14 segundos a alguns nomes importantes, como: Carapaz, Landa, Hindley e Valverde. O caldense mantinha-se no terceiro lugar da geral, a 44 segundos do equatoriano.

A etapa 17 trazia nova vitória para a fuga, com o colombiano Santiago Buitrago a alcançar a sua segunda vitória como profissional e da temporada! Tinha estado perto na etapa 15, acabando em segundo lugar, e até tinha chorado no final. Uma etapa de glória para a Bahrain-Victorious, pois venceram a tirada e viram Mikel Landa subir ao terceiro lugar da geral, retirando João Almeida do posto. O português perdia 1m10s para os favoritos.

A etapa 18 foi uma tirada de transição e representava uma das últimas oportunidades para a fuga poder vencer. Foi o belga Dries de Bondt quem fez as honras, batendo Edoardo Affini e Magnus Cort ao sprint. Foi uma fuga consentida pelo pelotão, e quando as equipas dos principais sprinters acordaram já foi tarde demais. Um dia marcado pelo abandono de João Almeida, visto que testou positivo à covid-19. Foi uma triste realidade, pois estava na luta pelo pódio final.

A etapa 19 marcava o regresso da montanha, com a chegada ao Santuario di Castelmonte, uma subida de segunda categoria. Mas ainda havia espaço para mais três subidas categorizadas ao longo dos 178 quilómetros de extensão. Uma fuga numerosa ganhou uma vantagem larga, garantindo margem de manobra até ao final.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez ataca rivais e presidente da La Liga: «Não é normal que o Barcelona tenha pago 8 milhões de euros ao vice-presidente dos...

Florentino Pérez arrasou o Barcelona durante a Assembleia Geral do Real Madrid. O presidente também atacou Javier Tebas, presidente da La Liga.

Tottenham disposto a bater recordes e a chegar aos 85 milhões de euros por avançado do Real Madrid

O Tottenham quer reforçar o ataque e tem em Rodrygo um dos principais alvos. Spurs dispostos a bater recordes pelo avançado do Real Madrid.

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

Bino Maçães projeta Portugal x Brasil no Mundial sub-17: «Esperamos muitas dificuldades, mas também acredito que o Brasil pensará o mesmo em relação à...

Bino Maçães realizou a antevisão ao Portugal x Brasil, encontro referente às meias-finais do Mundial sub-17.

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.