Giro d´Itália | Jai Hindley leva a rosa da edição de 2022

    NOTAS FINAIS E VENCEDORES DE CAMISOLAS 

    Um Giro muito controlado, com algumas etapas onde se esperava muito mais, mas parecia que os homens da geral estavam com as forças muito justas. Não foi das edições mais emocionantes, longe disso, mas acaba por premiar um justo vencedor, que esteve sempre à altura dos acontecimentos e que teve uma das equipas mais fortes deste ano. A Bora-Hansgrohe levou duas etapas e geral, estando a um nível muito forte, em comparação com outros anos. Hindley venceu a etapa com a chegada a Blockhaus e foi sempre dos ciclistas mais fortes.

    Carapaz era o principal favorito à vitória, acabou por ter um momento negativo que foi suficiente para não conseguir vencer a competição. Quanto a Mikel Landa, depois desta edição do Giro, parece que será muito difícil alguma vez conseguir vencer uma Grande Volta. Este Giro tinha muita montanha e pouco contrarrelógio, mas nunca vimos um Landa superior à concorrência. Esta edição também ficou marcada por muitos abandonos de homens da geral, como: M.A.López, João Almeida e Romain Bardet.

    A competição ficou a perder muito com as saídas do português e do francês de cena. Bardet estava em grande forma e foi obrigado a abandonar, tal como João Almeida, que tinha praticamente a vitória na classificação da juventude assegurada. Nos sprints, Arnaud Démare foi claramente o mais forte, sem grande oposição.

    CLASSIFICAÇÕES

    Classificação da Montanha: Koen Bouwman – 294 pontos

    Classificação dos Pontos: Arnaud Démare – 254 pontos

    Classificação da Juventude: Juan Pedro López – 86h49m54s

    Classificação por Equipas: Bahrain-Victorious – 259h:48m:12s

    Classificação Geral: Jai Hindley – 86h31m14s

    Portugueses em Prova:

    Rui Costa terminou no 44.º lugar a 2h38m11s do líder

    Rui Oliveira finalizou na 141.ª posição a 6h27m39s de Hindley

    João Almeida abandonou na etapa 18

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.