O Começo… na “Terra dos Cangurus”!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDe ano para ano, de salto em salto, o Santos Tour Down Under costuma ser das primeiras provas do novo ano e aquela em que podemos voltar a ver grandes nomes juntos após alguns meses de descanso e preparação. Desta vez, não foi exceção e temos realmente uma boa prova para abrir o “apetite” a todos os fãs do ciclismo para uma temporada que se avizinha bastante competitiva.

A Austrália é palco de uma das corridas que “aquecem” sempre o princípio da temporada no ciclismo. De 17 a 22 de Janeiro, teremos 6 etapas repletas de emoção e, esperemos, para bem do espetáculo, incerteza até ao fim. No ano passado, tivemos uma grande vitória de Simon Gerrans, que poderá repetir-se neste ano.

Mas antes de passar para os favoritos, é importante observar um pouco daquilo que serão os perfis das etapas. As primeiras duas etapas serão muito diferentes uma da outra, visto que a primeira etapa possivelmente terminará ao sprint. Ainda assim, todos os ciclistas terão que ter cuidado com a descida e a forma como a abordam. Na segunda etapa, temos um perfil “mais acidentado”, mas que poderá servir para separar logo os grandes favoritos à vitória final dos restantes concorrentes.

Fonte: Tour Down Under
Fonte: Tour Down Under

A terceira e quarta etapa darão mais 2 oportunidades aos sprinters para brilharem nesta prova, sendo que há que ter cuidado com os ventos que se farão sentir na altura. A quarta etapa parece terminar “em plano”, mas, com mais atenção, é possível reparar que haverá uma curta subida até ao fim e isso poderá alterar todos os resultados finais.

Por fim, na etapa 5 iremos ter a “etapa rainha” deste Tour Down Under, onde descobriremos quem realmente teve mais forças nesta prova de início de época. Com rampas a chegarem a uma percentagem considerável, essa etapa será, em princípio, a mais decisiva de todas. A etapa 6 e última, que será feita numa espécie de circuito e, provavelmente, terá um final ao sprint, mostrará que, no final de tudo, este tipo de provas não são consideradas “brincadeiras de início de ano” e servem como “montra” para uns e “grande objetivo” para outros.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.