📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Começo… na “Terra dos Cangurus”!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDe ano para ano, de salto em salto, o Santos Tour Down Under costuma ser das primeiras provas do novo ano e aquela em que podemos voltar a ver grandes nomes juntos após alguns meses de descanso e preparação. Desta vez, não foi exceção e temos realmente uma boa prova para abrir o “apetite” a todos os fãs do ciclismo para uma temporada que se avizinha bastante competitiva.

A Austrália é palco de uma das corridas que “aquecem” sempre o princípio da temporada no ciclismo. De 17 a 22 de Janeiro, teremos 6 etapas repletas de emoção e, esperemos, para bem do espetáculo, incerteza até ao fim. No ano passado, tivemos uma grande vitória de Simon Gerrans, que poderá repetir-se neste ano.

Mas antes de passar para os favoritos, é importante observar um pouco daquilo que serão os perfis das etapas. As primeiras duas etapas serão muito diferentes uma da outra, visto que a primeira etapa possivelmente terminará ao sprint. Ainda assim, todos os ciclistas terão que ter cuidado com a descida e a forma como a abordam. Na segunda etapa, temos um perfil “mais acidentado”, mas que poderá servir para separar logo os grandes favoritos à vitória final dos restantes concorrentes.

Fonte: Tour Down Under
Fonte: Tour Down Under

A terceira e quarta etapa darão mais 2 oportunidades aos sprinters para brilharem nesta prova, sendo que há que ter cuidado com os ventos que se farão sentir na altura. A quarta etapa parece terminar “em plano”, mas, com mais atenção, é possível reparar que haverá uma curta subida até ao fim e isso poderá alterar todos os resultados finais.

Por fim, na etapa 5 iremos ter a “etapa rainha” deste Tour Down Under, onde descobriremos quem realmente teve mais forças nesta prova de início de época. Com rampas a chegarem a uma percentagem considerável, essa etapa será, em princípio, a mais decisiva de todas. A etapa 6 e última, que será feita numa espécie de circuito e, provavelmente, terá um final ao sprint, mostrará que, no final de tudo, este tipo de provas não são consideradas “brincadeiras de início de ano” e servem como “montra” para uns e “grande objetivo” para outros.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.