O mercado a mexer no WorldTour

    Continuando a falar de nomes importantes, a equipa decidiu contratar mais um sul-africano, Daryl Impey (Mitchelton-Scott), ele que é um excelente reforço para as chegadas mais explosivas e sprints em grupos restritos. Impey é um ciclista muito experiente, com várias vitórias na sua carreira, incluindo uma etapa na Volta a França. Para além disso, o atleta possui uma grande amizade com o compatriota Chris Froome.

    Patrick Bevin (CCC) vem reforçar a Israel no contrarrelógio, ele que também se adapta bem em chegadas com pequenas subidas. O sub-23 Sebastian Berwick (St George Continental Cycling Team) ingressa também na equipa israelita. O jovem ciclista que esteve em destaque no início do ano ao vencer a classificação da juventude na Herald Sun Tour, Austrália. Em 2017, foi campeão continental da Oceania, na categoria de juniores masculinos, ao vencer a prova de estrada e de contrarrelógio.

    A equipa da Bora-Hansgrohe reforçou-se com um nome de peso para as clássicas, trazendo para as suas fileiras o alemão Nils Politt. O bloco da formação alemã para as clássicas do pavê já era muito forte, agora ficou, sem dúvida, ainda melhor. Em 2019, o ciclista esteve muito perto de vencer o Paris-Roubaix, não fosse um espetacular Philippe Gilbert a retirar-lhe a vitória. Para além disso, é mais um alemão a chegar à Bora, que já conta com os melhores ciclistas germânicos da atualidade: Maximilian Schachmann, Pascal Ackermann, Lennard Kamna, Emanuel Buchmann, Rudiger Selig.

    Na equipa holandesa da Jumbo-Visma já estão confirmadas as entradas do italiano Edoardo Affini (Mitchelton-Scott), David Dekker (SEG Racing Academy) e de um ciclista da equipa continental da Jumbo, o holandês Gijs Leemreize. O reforço com mais provas dadas é Affini, que pode ajudar a Jumbo-Visma no contrarrelógio. O conjunto holandês já contém vários nomes que andam bem na especialidade, mas parece que o bloco está a ficar cada vez mais forte.

    A Team Sunweb, para além do já conhecido Romain Bardet, contratou Marco Brenner, campeão alemão de contrarrelógio na categoria de juniores, e o norueguês Andreas Leknessund (Uno-X), campeão norueguês de contrarrelógio há dois anos consecutivos.

    A Movistar foi buscar o sprinter Iván García Cortina. O jovem espanhol é um nome interessante para as chegadas rápidas, visto que a equipa não tem nenhum nome para discutir sprints, excetuando o britânico Gabriel Cullaigh. Cortina deverá ser a principal aposta da equipa para a especialidade, visto que já vem com andanças em provas importantes do WorldTour, corridas pela Bahrain-Mclaren. Na sua carreira como profissional conta com duas vitórias, a primeira em 2019, no Amgen Tour da California, e em 2020, na terceira etapa do Paris-Nice, batendo ao sprint nomes como Peter Sagan, Andrea Pasqualon, Cees Bol, Nacer Bouhanni e Rudy Barbier.

    Nos próximos tempos serão conhecidos mais nomes confirmados para a próxima época.

    Foto de Capa: Team Sunweb

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.