Os seis ciclistas a ter em conta para o Paris-Roubaix

    3. FLORIAN VERMEERSCH (LOTTO SOUDAL)

    No jovem belga natural de Ghent residem, porventura, as maiores esperanças da equipa para obter um lugar no pódio desta edição do Paris- Roubaix. Florian, integrante da estrutura da Lotto desde 2020, saltou para a ribalta em outubro do ano passado quando, depois de já ter integrado a fuga do dia do Paris-Roubaix, conseguiu, com todo o mérito, acompanhar as investidas de Mathieu Van Der Poel (Alpecin-Fenix) nos últimos setores de empedrado da prova para finalizar em segundo lugar no velódromo, apenas atrás de Sonny Colbrelli. Mesmo não tendo, até ao momento, obtido resultados dignos de destaque esta época, a sua qualidade não pode ser menosprezada e pode, eventualmente, “tirar um coelho da cartola” no domingo e intrometer-se na luta pelo pódio, o poderia ser preponderante para uma possível manutenção da Lotto no principal escalão do ciclismo internacional.

    4. FILIPPO GANNA (INEOS GRENADIERS)

    A presença do exímio pistard e atual bicampeão mundial de contrarrelógio em título é um dos principais destaques desta edição. Tendo já vencido em 2016 o Paris Roubaix para os atletas sub-23, dispondo de uma portentosa capacidade para gerar watts e estando integrado no bloco de clássicas do Norte mais temível (o da INEOS), será certamente um ciclista temido pelos adversários, que sabem que se o deixarem abrir uma distância de 100 metros, podem nunca mais lhe por os olhos em cima até à linha de chegada. Importa ainda destacar que Filippo tem estado esta semana a fazer um treino específico em pista, o seu habitat natural, numa tentativa de replicar os esforços duros e periódicos que caracterizam o “Inferno do Norte”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Miguel Monteiro
    Miguel Monteirohttp://www.bolanarede.pt
    O Miguel é um estudante universitário natural do Porto, cuja paixão pelo desporto, fomentada na infância pelos cromos de Futebol que recebia e colava nas cadernetas, considera ser algo indescritível. Espetador assíduo de uma multiplicidade de desportos, tentou também a sua sorte em algumas modalidades, sem grande sucesso, tendo encontrado agora na análise desportiva uma oportunidade para cultivar o seu amor pelo desporto e para partilhar com os demais as suas opiniões, nomeadamente de Ciclismo, modalidade pela qual nutre um carinho especial.