📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Por entre as folhas caídas, Pinot conquistou a imortalidade

- Advertisement -

Conhecida como a Clássica das Folhas Caídas pela sua posição no calendário, a Il Lombardia fez jus à sua fama e as beiras das estradas do último Monumento da temporada encheram-se desses remanescentes dourados do verão agora já terminado.

Por entre elas, Thibaut Pinot confirmou o seu bom final de época com uma vitória que o vê finalmente entrar para o grupo dos grandes do ciclismo, ao conquistar apenas o segundo monumento do milénio para os franceses, a juntar ao triunfo do seu colega de equipa Arnaud Demare na outra grande clássica italiana, Milano – San Remo, em 2016.

Uma das belezas da Il Lombardia é o seu percurso ser alterado de ano para ano, com as dificuldades a aparecerem a momentos diferentes consoante a edição. Desta feita, o histórico e duríssimo Muro di Sormano surgiu ainda longe da meta, a cerca de 50 quilómetros para o final.

Foi aí que Primoz Roglic concluiu um belo trabalho da sua equipa com um potente ataque. A resposta veio pelo veterano Franco Pellizotti, que manteve o esloveno a uma curta distância até bem perto do fim da subida, quando o seu colega de equipa Vincenzo Nibali desferiu a sua resposta, levando consigo Pinot e estes dois chegariam isolados ao topo.

As descidas veriam Roglic e depois Egan Bernal chegarem-se ao grupo da frente. Roglic seria o primeiro a descolar e, pouco depois, os dois que restavam também não aguentaram um belo ataque de Pinot, que seguiu isolado para a meta. Nibali, o vencedor do ano passado, aguentaria para o segundo posto, enquanto um pequeno grupo decidiu o último lugar do podium, que ficou para Dylan Teuns.

Como habitual, foi uma linda maratona ciclística para concluir a temporada europeia. O espetáculo abundou, bem como os candidatos a salvar a época. Mas, no final, foi Thibaut Pinot a mostrar o quão bem se dá com os ares transalpinos (três das suas cinco vitórias do ano foram em Itália) e fechar com chave de ouro uma temporada em cujos altos superaram bastante os baixos.

Foto de Capa: Il Lombardia

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.