Pré-Tour 2016: Froome e Quintana mais fortes, López surpreende na Suíça

Tendo em conta o tempo também perdido por Pinot e Bardet, a etapa seguinte serviu como uma forma de se “redimirem” do que havia acontecido. As qualidades dos dois ciclistas são conhecidas e realmente tiraram partido disso. As duas maiores esperanças francesas, provavelmente, para vencer o Tour nos próximos anos disputaram entre si a vitória ao sprint e ela sorriu a Thibaut Pinot, ciclista da FDJ. Froome não deu espaço aos seus adversários e só Daniel Martin lhe ganhou alguns segundos (nesta etapa, o próprio Froome chegou a ter perdida a camisola para Bardet, mas a Sky recuperou muito bem).

Na última etapa, a sensação de que a vitória não escaparia a Froome era quase certa, mas o pódio ainda estava em aberto, por exemplo. Numa típica fuga, Stephen Cummings, um hábito neste tipo de situações, soube controlar a corrida da melhor forma e vencer destacadamente a etapa. O homem da Dimension Data é daquelas que, muitas vezes, escolhe o dia correto para estar em fuga e para vencer nessa mesma fuga. Ou se não é numa fuga, é num ataque já nos últimos quilómetros. Impressionante, sem dúvida.

Tal como tinha dito, o pódio ainda estava em aberto e a verdade é que a “mentalidade agressiva” de Daniel Martin e Romain Bardet compensou e ambos tiraram Richie Porte para fora do pódio da geral individual final. Froome chegou seguro e, curiosamente, com o próprio Porte e com Contador. Para além da vitória de Chris Froome, há que destacar, novamente, os jovens Alaphilippe, Yates e Meintjes, 6.º, 7.º e 9.º classificado da geral, respetivamente. Excelente prova deste trio e a serem 3 bons exemplos de como o futuro está muito bem assegurado na modalidade.

A classificação dos pontos foi para Hagen, sendo que o eritreu Daniel Teklehaimanot voltou a vencer uma classificação das montanhas (um verdadeiro “especialista” nesta vertente) e Alaphilippe, perante a forte e apertada concorrência de Yates e Meintjes, conseguiu mesmo segurar a camisola da juventude. Por fim, a Sky foi a melhor equipa e com um bom avanço de todas.

O pódio final da prova que consagrou, novamente, Froome como vencedor Fonte: Facebook 'Cycling News'
O pódio final da prova que consagrou, novamente, Froome como vencedor
Fonte: Facebook ‘Cycling News’

Antes de voltarmos a solo francês, é preciso salientar o que aconteceu em solo suíço. O Tour de Suisse foi mais uma prova que começou com um contrarrelógio individual e Cancellara, a “jogar em casa”, venceu pela última vez uma etapa em terras suíças. O enorme apoio do público foi notável, principalmente aquando do fim da sua prova e por verem que ele tinha feito mesmo o melhor tempo. Ainda assim, Roelandts e Durbridge ficaram muito perto, a cerca de 1 e 2 segundos, respetivamente, do suíço.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab. Técnico espanhol deixou esta temporada a Real Sociedad e tem agora novo clube.

Há novo médio no AC Milan: Samuele Ricci oficializado

O AC Milan anunciou a contratação de Samuele Ricci. Médio italiano de 23 anos assinou por quatro temporadas até 2029.

Volte-face: Nico Williams continua no Athletic e renova até 2035

Nico Williams continua no Athletic Club após ser muito associado ao Barcelona. Avançado espanhol renova até 2035.

Benfica define preço de Orkun Kokçu

O Benfica pode deixar sair Orkun Kokçu no mercado de transferências de verão. O jogador já tem o seu valor definido.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente pretende guarda-redes e há um nome a ser associado

O Gil Vicente está em busca de um novo guarda-redes para preencher o seu plantel. Dani Figueira é o alvo.

Sporting B com reforços de peso nos treinos

O Sporting B vai contar com Rafael Pontelo e Mateo Tanlongo nos trabalhos de pré-temporada. Os jogadores ainda podem sair.

Viktor Gyokeres já rejeitou 2 clubes

Viktor Gyokeres está determinado em rumar à Premier League. O jogador já recusou duas abordagens da Liga Saudita.