Pré-Tour 2016: Froome e Quintana mais fortes, López surpreende na Suíça

    As três etapas seguintes foram “designadas” para os sprinters e Peter Sagan aproveitou para vencer 2 dessas mesmas 3. A ter em atenção alguns cortes de tempo que existiram e que permitiram a alguns ciclistas favoritos ganharem logo uns segundos de vantagem. Quando Sagan se preparava para fazer 3 em 3, Richeze mostrou-se mais rápido (tal como Gaviria, que ficou em 2.º) e bateu o campeão do mundo.

    A quinta etapa era para os homens mais fortes da geral e iríamos ter os primeiros “vislumbres” de quem estaria bem e menos bem, não se perspetivando muita perda de tempo, mas, ainda assim, qualquer segundo faz toda a diferença, como se sabe. Darwin Atapuma, ciclista da BMC e um dos principais agitadores do Giro d’Itália deste ano, teve finalmente a vitória merecida em solo suíço depois de frustradas tentativas na prova italiana. Já neste dia, Rui Costa não mostrava más indicações, conseguindo manter-se no top’10 da etapa. Pierre Latour, ciclista de 22 anos da AG2R e mais uma boa promessa francesa para o futuro (lembro-me de o ter mencionado há uns tempos atrás, para termos em atenção a forma como este jovem se irá desenvolver), era o novo camisola amarela.

    Cancellara cumpriu e pode ter vencido uma etapa, pela última vez, “em casa” Fonte: pelotonmagazine.com
    Cancellara cumpriu e pode ter vencido uma etapa, pela última vez, “em casa”
    Fonte: pelotonmagazine.com

    Mais uma etapa e mais uma fuga, sendo que, desta vez, o vencedor foi Pieter Weening. O holandês e Jordi Simon eram os melhores trepadores da fuga (Richeze ficou em segundo lugar da etapa, por exemplo) e esperava-se que correspondem a esse nível aquando da subida final. Simon ainda ficou apanhado por alguns homens da geral, mas Weening levou avante a sua corrida e conseguiu vencer nesta Volta à Suíça. Kelderman destacou-se dos demais concorrentes e era o novo camisola amarela da prova.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.