Pré-Tour 2016: Froome e Quintana mais fortes, López surpreende na Suíça

- Advertisement -

As três etapas seguintes foram “designadas” para os sprinters e Peter Sagan aproveitou para vencer 2 dessas mesmas 3. A ter em atenção alguns cortes de tempo que existiram e que permitiram a alguns ciclistas favoritos ganharem logo uns segundos de vantagem. Quando Sagan se preparava para fazer 3 em 3, Richeze mostrou-se mais rápido (tal como Gaviria, que ficou em 2.º) e bateu o campeão do mundo.

A quinta etapa era para os homens mais fortes da geral e iríamos ter os primeiros “vislumbres” de quem estaria bem e menos bem, não se perspetivando muita perda de tempo, mas, ainda assim, qualquer segundo faz toda a diferença, como se sabe. Darwin Atapuma, ciclista da BMC e um dos principais agitadores do Giro d’Itália deste ano, teve finalmente a vitória merecida em solo suíço depois de frustradas tentativas na prova italiana. Já neste dia, Rui Costa não mostrava más indicações, conseguindo manter-se no top’10 da etapa. Pierre Latour, ciclista de 22 anos da AG2R e mais uma boa promessa francesa para o futuro (lembro-me de o ter mencionado há uns tempos atrás, para termos em atenção a forma como este jovem se irá desenvolver), era o novo camisola amarela.

Cancellara cumpriu e pode ter vencido uma etapa, pela última vez, “em casa” Fonte: pelotonmagazine.com
Cancellara cumpriu e pode ter vencido uma etapa, pela última vez, “em casa”
Fonte: pelotonmagazine.com

Mais uma etapa e mais uma fuga, sendo que, desta vez, o vencedor foi Pieter Weening. O holandês e Jordi Simon eram os melhores trepadores da fuga (Richeze ficou em segundo lugar da etapa, por exemplo) e esperava-se que correspondem a esse nível aquando da subida final. Simon ainda ficou apanhado por alguns homens da geral, mas Weening levou avante a sua corrida e conseguiu vencer nesta Volta à Suíça. Kelderman destacou-se dos demais concorrentes e era o novo camisola amarela da prova.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.