Pré-Tour 2016: Froome e Quintana mais fortes, López surpreende na Suíça

As três etapas seguintes foram “designadas” para os sprinters e Peter Sagan aproveitou para vencer 2 dessas mesmas 3. A ter em atenção alguns cortes de tempo que existiram e que permitiram a alguns ciclistas favoritos ganharem logo uns segundos de vantagem. Quando Sagan se preparava para fazer 3 em 3, Richeze mostrou-se mais rápido (tal como Gaviria, que ficou em 2.º) e bateu o campeão do mundo.

A quinta etapa era para os homens mais fortes da geral e iríamos ter os primeiros “vislumbres” de quem estaria bem e menos bem, não se perspetivando muita perda de tempo, mas, ainda assim, qualquer segundo faz toda a diferença, como se sabe. Darwin Atapuma, ciclista da BMC e um dos principais agitadores do Giro d’Itália deste ano, teve finalmente a vitória merecida em solo suíço depois de frustradas tentativas na prova italiana. Já neste dia, Rui Costa não mostrava más indicações, conseguindo manter-se no top’10 da etapa. Pierre Latour, ciclista de 22 anos da AG2R e mais uma boa promessa francesa para o futuro (lembro-me de o ter mencionado há uns tempos atrás, para termos em atenção a forma como este jovem se irá desenvolver), era o novo camisola amarela.

Cancellara cumpriu e pode ter vencido uma etapa, pela última vez, “em casa” Fonte: pelotonmagazine.com
Cancellara cumpriu e pode ter vencido uma etapa, pela última vez, “em casa”
Fonte: pelotonmagazine.com

Mais uma etapa e mais uma fuga, sendo que, desta vez, o vencedor foi Pieter Weening. O holandês e Jordi Simon eram os melhores trepadores da fuga (Richeze ficou em segundo lugar da etapa, por exemplo) e esperava-se que correspondem a esse nível aquando da subida final. Simon ainda ficou apanhado por alguns homens da geral, mas Weening levou avante a sua corrida e conseguiu vencer nesta Volta à Suíça. Kelderman destacou-se dos demais concorrentes e era o novo camisola amarela da prova.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

Bruno Lage despedido do Benfica

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. O técnico deixou o clube encarnado por mútuo acordo, após a derrota frente ao Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage entrega chaves do futuro a Rui Costa: «Quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos, sou o responsável»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.