Roglic lidera após primeira semana do Tour

Ao oitavo dia foi novamente a fuga a brilhar. Uma etapa com muita montanha, já dentro dos Pirenéus, foi a oportunidade perfeita para 13 elementos, que viram a sua iniciativa chegar a bom porto. O pelotão deu uma margem confortável para os escapados do dia, e permitiu que a fuga chegasse. No final, o francês Nans Peters (AG2R La Mondiale) descartou Ilnur Zakarin (CCC) e acabou por obter uma margem suficiente para a vitória. Conquistou a sua segunda vitória da carreira, e que vitória!

Nos favoritos, a Jumbo-Visma trabalhava no grupo principal, até que Pogacar atacou, quebrando o grupo dos favoritos. No final o esloveno da equipa da Emirates ganhou 40 segundos aos restantes homens da geral. Alguns dos nomes sonantes perderam tempo, como: Buchmann, Chaves, Carapaz, Mollema, Enric Mas e Dumoulin. Pinot foi o grande derrotado do dia, perdendo quase 19 minutos para o líder. Adam Yates permanecia líder.

Tadej Pogacar tem sido dos ciclistas mais irreverentes neste Tour
Fonte: UAE Team Emirates

Foi um dia também marcado pelas desistências de Diego Rosa (Arkéa Samsic), Lilian Calmejane (Team Total Direct Energie), Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cycling) que conquistou o título de campeão europeu de estrada recentemente, e William Bonnet (Groupama-FDJ).

Na etapa nove, antes do dia de descanso, foi a vez de outro esloveno vencer no Tour. Tadej Pogacar tinha atacado no dia anterior, e queria fazer ainda mais estragos, tendo em vista a recuperação dos segundos perdidos na etapa dos cortes devido ao vento, acabou por atacar novamente, arrecadando uma vitória saborosa, batendo ao sprint o seu compatriota Roglic, o suíço Marc Hirschi e o colombiano Egan Bernal.

Os três líderes de equipa saíram do grupo dos favoritos e alcançaram Hirschi, quando faltavam dois quilómetros para o fim. Depois de ter andado escapado durante largos quilómetros, sendo o único resistente da fuga, o jovem suíço merecia mais do que conseguiu.

Bauke Mollema, Guillaume Martin, Bardet, Porte, Urán e Quintana chegaram com 11 segundos de atraso para os homens da frente. O espanhol Alejandro Valverde, Carapaz, Adam Yates, Miguel Ángel López e Dumoulin perderam 54 segundos. Primoz Roglic passou para o primeiro lugar da geral individual, arrecadando a camisola amarela, com 21 segundos de vantagem para Egan Bernal. Em terceiro lugar encontra-se Guillaume Martin, a 28 segundos da liderança.

A etapa também ficou marcada pela desistência do italiano Fábio Aru (UAE Team Emirates), após ter andado por largos quilómetros sozinho. O belga Steff Cras (Lotto Soudal) também desistiu.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.