Roglic lidera após primeira semana do Tour

    Nas restantes camisolas, o especial destaque vai para a competição pela camisola verde dos pontos, em que Sagan (Bora-Hansgrohe) e Sam Bennett (Deceuninck-Quick Step) têm tido uma luta aguerrida pelos sprints intermédios e nas chegadas finais. No entanto, o eslovaco Peter Sagan detém a camisola no primeiro dia de descanso, com 138 pontos, mais sete do que Bennett.

    Na camisola da juventude, Egan Bernal lidera, com 23 segundos de vantagem para Pogacar. O duelo por esta camisola deverá ser entre estes dois.

    Na camisola das bolinhas, da montanha, Benoít Cosnefroy (AG2R) tem levado destaque nas fugas e alcançado pontos suficientes para levar a camisola na primeira semana. O francês tem 36 pontos, para já, mais cinco que o seu colega de equipa Nans Peters, que está em segundo lugar nesta classificação.

    Na classificação por equipas, depois da Trek-Segafredo ter liderado nas primeiras três etapas, e da EF Pro Cycling ter ocupado o primeiro lugar nas cinco etapas seguintes, foi a vez da Movistar ter chegado à liderança. Apesar de não terem nenhum nome capaz de lutar pela geral, a equipa espanhola pode tentar ganhar alguma coisa neste Tour através desta classificação.

     

    TOP 10 da classificação geral após a primeira semana:

    1.º lugar – Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) 38h40m01s

    2.º lugar – Egan Bernal (INEOS Grenadiers) +21s

    3.º lugar – Guillaume Martin (Cofidis) +28s

    4.º lugar – Romain Bardet (AG2R La Mondiale) +30s

    5.º lugar – Nairo Quintana (Team Arkéa Samsic) +32s

    6.º lugar – Rigoberto Urán (EF Pro Cycling) m.t

    7.º lugar – Tadej Pogacar (UAE- Team Emirates) +44s

    8.º lugar – Adam Yates (Mitchelton-Scott) +1m02s

    9.º lugar – Miguel Ángel López (Astana) +1m15s

    10.º lugar – Mikel Landa (Bahrain-Mclaren) +1m42s

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.