Santos Tour Down Under 2018 – Impey coroado vencedor no calor australiano

- Advertisement -

Filme idêntico na terceira etapa, só que com interveniente diferente, no que à vitória de etapa diz respeito, isto porque na luta pela camisola de montanha Nickolas Dlamini voltou a pontuar e a destacar-se nesta classificação.

Victor Harbor era o palco para a chegada desta terceira etapa, e após a fuga ser alcançada, eram formados os comboios, e havia um que se destacava, o comboio da Mitchelton-Scott de Caleb Ewan, que não aproveitou o belo trabalho da sua equipa permitindo que Elia Viviani (Quick-Step Floors) vindo de trás,  arrecadasse a  vitória nesta terceira etapa.

Os portugueses continuavam discretos até aqui, bem como os favoritos que tinham as suas aspirações ainda intactas.

O perfil da quarta etapa fazia prever uma etapa bastante interessante. Sobe uns escaldantes 44ºC a ligação de 128km entre Norwood-Uraidla trouxe movimentações logo cedo, uma vez que havia bonificações e pontos para a camisola verde  ainda nos primeiros 40km.

Com um ritmo forte e o muito calor que se fez sentir, o grupo principal ficava cada vez mais curto.

Com o foco dos ciclistas apontado à subida do dia, muitos ataques foram feitos até se formar um grupo restrito com Richie Porte e Sagan à cabeça, e onde os portugueses Rui Costa e Ruben Guerreiro também se encontravam.

Chegado ao último quilómetro o contexto da corrida favorecia os ciclistas mais rápidos e explosivos e foi aí que a sagacidade do campeão do mundo Peter Sagan(Bora-Hansgrohe) veio ao de cima, superiorizando-se ao sul africano Daryl Impey(Dimension Data) registrando a sua primeira vitória na prova e dando também a liderança com 2 segundos de diferença para Impey.

Sagan consegue vitória na etapa e liderança da prova à quarta etapa Fonte: Peter Sagan
Sagan consegue vitória na etapa e liderança da prova à quarta etapa
Fonte: Peter Sagan

Destaque para a boa prova realizada pelos portugueses em melhor forma nesta prova, Rui Costa(UAE-Team Emirates) 8º e Ruben Guerreiro(Trek-Segafredo) 16º a darem boas indicações antes da etapa raínha. Aliás Guerreiro estava mesmo na luta pela camisola da juventude estando com o mesmo tempo do líder desta classificação Egan Bernal (Team Sky). Dlamini (Dimension Data) mantinha-se de pedra e cal no primeiro lugar da classificação da montanha.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alan Nuñez aproveita defesa para a frente de Rui Silva e empata Sporting x CD Nacional em Alvalade

Alan Nuñez conseguiu empatar o jogo pouco depois do golo leonino. O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga.

Morten Hjulmand falha jogo do Sporting após receber proposta do Atlético Madrid

O Atlético Madrid apresentou uma proposta de 25 milhões de euros mais objetivos pelo capitão do Sporting, Morten Hjulmand.

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Tondela da Primeira Liga

O Benfica recebe o Tondela na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.