Santos Tour Down Under 2018 – Impey coroado vencedor no calor australiano

    Quanto aos portugueses Ruben Guerreiro conseguiu entrar no top-10 e ficar em segundo na classificação da juventude, foi uma boa prestação do ciclista da Trek-Segafredo.

    Nas restantes classificações, Peter Sagan(Bora-Hansgrohe) vence a camisola dos pontos, Egan Bernal (Team Sky) a camisola da juventude e Nickolas Dlamini da Dimension Data a camisola de montanha.

    Finda a prova quero fazer os seguintes destaques.

    O campeão português terminou nos 10 primeiros Fonte: Trek Segafredo
    O campeão português terminou nos 10 primeiros
    Fonte: Trek Segafredo

    A organização da prova esteve mais uma vez ao nível daquilo que se podia esperar, dando todo o tipo de apoio aos ciclistas, quer médicos, quer a nível da hidratação dos ciclistas, criando vários postos de abastecimento de líquidos, dado o calor que se fazia sentir. Ao muito público que marcou presença, especialmente no Willunga, dando uma moldura humana bastante boa.

    Quanto aos ciclistas, pela positiva destaco outro sul africano Nickolas Dlamini da Dimension Data que levou a camisola de montanha para casa, André Greipel(Lotto Soudal) que com duas vitórias em etapas mostrou que não está acabado e Ruben Guerreiro que mostra que há muito potencial e que pode ser um caso sério no ciclismo internacional.

    Pela negativa, a armada lusa com Rui Costa à cabeça. Até à etapa do Willunga o português da UAE-Team Emirates parecia que iria lutar com os favoritos mas chegada a altura da decisão o português claudica mais uma vez num momento decisivo ficando cada vez mais a sua imagem de marca para os seus fãs. Os restantes ciclistas passaram completamente à margem da prova, Nuno Bico(Movistar) ainda integrou uma fuga mas nada mais, só Ruben Guerreiro esteve à altura daquilo que se esperava dele.

    Foto de Capa: Santos Tour Down Under

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva Ferreira
    Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.