Soma e segue: Roglic triunfa pela terceira vez consecutiva na Vuelta

- Advertisement -

Em Portugal, diz-se que “não há duas sem três”. Pelos vistos, na Eslovénia, também. Foram os emblemáticos caminhos de Santiago (de Compostela) que serviram de tapete vermelho para a consagração de Primoz Roglic, o esloveno que não larga a coroa espanhola por nada.

O chefe de fila da Jumbo-Visma liquidou este domingo a sua terceira vitória na Volta a Espanha, naquela que foi a 76.ª edição da competição. O carimbo número três no historial de Primoz Roglic compara-se agora ao de figuras como Alberto Contador, Roberto Heras e Tony Rominger (que, curiosamente, construiu o seu currículo com três vitórias igualmente consecutivas).

O feito do campeão olímpico de contrarrelógio ganhou forma na sua percetível superioridade em relação aos seus adversários. O carácter metódico, frio e calculista de Roglic chegou para controlar uma corrida que parece que nunca esteve em perigo, nem mesmo com um Enric Mas em grande forma, um bloco assustador por parte da Bahrain-Victorious e a ténue (porém real) ameaça de uma Ineos-Grenadiers impotente.

As doses de emoção e espetáculo do ponto de vista do adepto não foram, de todo, sinónimo da última grande volta de 2021. Contudo, a monotonia bem evidente não preencheu toda a dimensão da Vuelta, que ganhou contornos interessantes com os triunfos de Fábio Jakobsen (classificação por pontos), Michael Storer (classificação da montanha), Gino Mader (classificação da juventude) e da estrutura Bahrain-Victorious (classificação por equipas).

Foto de Capa: La Vuelta
Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.