Soma e segue: Roglic triunfa pela terceira vez consecutiva na Vuelta

- Advertisement -

Em Portugal, diz-se que “não há duas sem três”. Pelos vistos, na Eslovénia, também. Foram os emblemáticos caminhos de Santiago (de Compostela) que serviram de tapete vermelho para a consagração de Primoz Roglic, o esloveno que não larga a coroa espanhola por nada.

O chefe de fila da Jumbo-Visma liquidou este domingo a sua terceira vitória na Volta a Espanha, naquela que foi a 76.ª edição da competição. O carimbo número três no historial de Primoz Roglic compara-se agora ao de figuras como Alberto Contador, Roberto Heras e Tony Rominger (que, curiosamente, construiu o seu currículo com três vitórias igualmente consecutivas).

O feito do campeão olímpico de contrarrelógio ganhou forma na sua percetível superioridade em relação aos seus adversários. O carácter metódico, frio e calculista de Roglic chegou para controlar uma corrida que parece que nunca esteve em perigo, nem mesmo com um Enric Mas em grande forma, um bloco assustador por parte da Bahrain-Victorious e a ténue (porém real) ameaça de uma Ineos-Grenadiers impotente.

As doses de emoção e espetáculo do ponto de vista do adepto não foram, de todo, sinónimo da última grande volta de 2021. Contudo, a monotonia bem evidente não preencheu toda a dimensão da Vuelta, que ganhou contornos interessantes com os triunfos de Fábio Jakobsen (classificação por pontos), Michael Storer (classificação da montanha), Gino Mader (classificação da juventude) e da estrutura Bahrain-Victorious (classificação por equipas).

Foto de Capa: La Vuelta
Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

Braga cede João Marques por empréstimo ao Casa Pia

João Marques vai reforçar o Casa Pia por empréstimo do Braga até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.

Eis os árbitros nomeados para a 20.ª jornada da Primeira Liga

A FPF anunciou, esta quinta-feira, as nomeações das equipas de arbitragem para os 9 encontros da 20.ª jornada da Primeira Liga.