Tadej Pogacar surpreende na subida à Fóia e veste a amarela

    A segunda etapa da Volta ao Algarve foi o primeiro grande teste aos ciclistas, que teriam de subir ao ponto mais alto do Algarve, a Fóia. Num percurso com 187,4 km que terminou com uma subida bastante dura, o vento não foi grande ajuda. 

    Logo à partida, não alinharam Luís Mendonça (Rádio Popular – Boavista) e Aleksandr Grigorev (Sporting/Tavira) como consequência da queda do dia anterior.

    Esta etapa de montanha ficou marcada pelas várias tentativas de fuga nos últimos 40Km. Nas primeiras rampas da Pomba, Riccardo Zoidl (CCC Team) e Amaro Antunes (CCC Team) iniciaram uma fuga conjunta. 

    Amaro Antunes da CCC Team esteve durante vários quilómetros na frente da corrida. Viria a terminar na quinta posição
    Fonte: Ana Rita Nunes

    Perto de chegar ao alto da Pomba Domingos Gonçalves (Caja Rural – Seguros RGA), João Benta (Rádio Popular – Boavista), Raúl Alarcón e João Rodrigues (W52 – FC Porto) faziam parte do grupo perseguidor.

    A 16 km da meta, depois de um grande trabalho da Team SKY e da Deceuninck Quick-Step, todos os fugitivos foram apanhados pelo pelotão.

    A equipa da SKY na liderança d pelotão no início da subida para o Alto da Fóia
    Fonte: Ana Rita Nunes
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Rita Nunes
    Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.