Tirreno-Adriático | A culpa foi das estrelas!

Se alguém for capaz, que o faça. Descrever a 56.ª edição do Tirreno-Adriático não será tarefa fácil. Muitas surpresas, muitos momentos, espetáculo e mais espetáculo. Há quem diga que presenciámos uma das semanas mais incríveis do historial ciclístico recente… e é difícil não concordar. Há, também, muito que analisar de forma concisa e tendo em conta várias nuances. O grosso de competições mais importantes da primeira parte da temporada está ao virar da esquina e os indicadores não podiam deixar mais água na boca.

Sobre esta competição transalpina, é caso para se dizer: Mamma Mia! Apostemos numa lógica cinematográfica para explicar o que se passou num Tirreno-Adriático onde a narrativa se focou num romance profundamente intenso. O poema ciclístico contou com sete versos e qual deles o mais impactante? Pois, boa pergunta.

A Teoria de Tudo diz-nos que se conjugarmos uma série de potencialidades físicas e psicológicas, o produto final revela-nos um ciclista extremamente direcionado para um momento em específico. Quando isto acontece em duas ou mais especialidades, estamos perante um fora de série, e parece que o “novo” carrossel de talentos fora de série andou a espalhar muita magia pelas estradas italianas.

Wout Van Aert, pela versatilidade. Mathieu Van der Poel, pela potência. Tadej Pogačar, pela consistência. Julian Alaphillipe, pela inteligência. Mads Wurtz, por ter sido o único “humano” a vencer. A luxuosidade de tal elenco não poderia ter sido mais seletiva no que concerne a vitórias e é bom que se habituem a esta onda triunfante tão concentrada.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição está fora do Hungria x Portugal

Francisco Conceição foi dispensado do estágio da seleção nacional, depois de ter apresentado queixas musculares esta segunda-feira.

Os números pouco animadores de Fernando Santos na passagem pelo Azerbaijão

Fernando Santos já não é treinador do Azerbaijão. O técnico português saiu da seleção azeri sem qualquer vitória.

Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting

Gonçalo Inácio é alvo do Al Ittihad e da Arábia Saudita. Defesa do Sporting tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e leões não querem deixar sair.

Bayer Leverkusen fecha acordo com o sucessor de Erik ten Hag

O Bayer Leverkusen chegou a acordo com Kasper Hjulmand para assumir a equipa. Treinador vai assinar contrato nos próximos dias e arrancar trabalhos na quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

Carlos Soler e Yangel Herrera assinam pela Real Sociedad

A Real Sociedad oficializou a contratação de Carlos Soler ao Paris Saint-Germain po 6 milhões de euros e de Yangel Herrera ao Girona por 11 milhões. Os dois médios assinam até 2030 e reforçam o meio-campo da equipa basca para a nova época.

Manchester United de Ruben Amorim avança com 40 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United está a tentar contratar Zeno Debast. Equipa de Ruben Amorim prepara proposta pelo central belga junto do Sporting, onde o treinador já trabalhou.