Tirreno-Adriático | A culpa foi das estrelas!

- Advertisement -

Se alguém for capaz, que o faça. Descrever a 56.ª edição do Tirreno-Adriático não será tarefa fácil. Muitas surpresas, muitos momentos, espetáculo e mais espetáculo. Há quem diga que presenciámos uma das semanas mais incríveis do historial ciclístico recente… e é difícil não concordar. Há, também, muito que analisar de forma concisa e tendo em conta várias nuances. O grosso de competições mais importantes da primeira parte da temporada está ao virar da esquina e os indicadores não podiam deixar mais água na boca.

Sobre esta competição transalpina, é caso para se dizer: Mamma Mia! Apostemos numa lógica cinematográfica para explicar o que se passou num Tirreno-Adriático onde a narrativa se focou num romance profundamente intenso. O poema ciclístico contou com sete versos e qual deles o mais impactante? Pois, boa pergunta.

A Teoria de Tudo diz-nos que se conjugarmos uma série de potencialidades físicas e psicológicas, o produto final revela-nos um ciclista extremamente direcionado para um momento em específico. Quando isto acontece em duas ou mais especialidades, estamos perante um fora de série, e parece que o “novo” carrossel de talentos fora de série andou a espalhar muita magia pelas estradas italianas.

Wout Van Aert, pela versatilidade. Mathieu Van der Poel, pela potência. Tadej Pogačar, pela consistência. Julian Alaphillipe, pela inteligência. Mads Wurtz, por ter sido o único “humano” a vencer. A luxuosidade de tal elenco não poderia ter sido mais seletiva no que concerne a vitórias e é bom que se habituem a esta onda triunfante tão concentrada.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.