📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France | Ás de ouro(s) esloveno promete destacar-se de um baralho de luxo

- Advertisement -

De Brest até Paris. 21 dias de competição, centenas de localidades, milhares de quilómetros, milhões de fãs. Sobre o alcatrão, Alpes, Pirenéus, Campos Elísios e tinta, muita tinta para escrever o nome de tantos craques. Um alguidar de enormes e variadas expectativas abençoa a 108.º edição da Volta a França, que se inicia no próximo sábado, dia 26 de junho.

Mais não seja pela dimensão da competição gaulesa, unanimemente reconhecida em todo o mundo, o trunfo na manga da caravana de 23 equipas, dirigida por Christian Prudhomme, envolve-se num cartaz em muito prometedor de um grande espetáculo, a par de um percurso que contará com duas explosivas etapas iniciais, Tourmalet, Mount Ventoux (duas vezes), Portet, Colombière e muito mais.

O tal espetáculo, sempre badalado no sentido tático e vistoso da palavra, tem sido um termo que pouco se relaciona com esta corrida, isto sobretudo se compararmos o produto final das últimas edições com outras grandes voltas. Obviamente, não influencia a reputação da mesma, que encontra muito mais do que o já referenciado ás de ouro(s) proveniente da Eslovénia dentro de um baralho repleto de ciclistas de grande nível.

Luzes, câmara, ação. Mathieu Van der Poel fará a sua estreia, Mark Cavendish está de volta à prova, Ineos Grenadiers e até a Movistar prometem contrariar os blocos com chefia eslovena… Beneficia o adepto, beneficia o Tour, beneficia o ciclismo. O desfecho final da última edição desta prova trouxe um dos momentos mais épicos da história da modalidade – um prelúdio desta magnitude que servirá de alimento para os “esfomeados” que vibram, que se emocionam, que vivem para os grandes dias de Tour -.

A última bolacha deste pacote compreende o plantel inteiro em prova, os dias D, o circo estratégico e a imensidão de vetores derivados do mediatismo da grande Volta a França. Está quase, está quase, e acredite que há muito por descobrir!

Foto de Capa: Tour de France
Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Felix Bacher renova com o Estoril Praia até 2028

Felix Bacher renovou contrato com o Estoril Praia. Prolongamento do vínculo surge em altura de rumores de mercado.

Fabrizio Romano esclarece futuro de Darwin Núñez

Nas últimas semanas foi noticiado que Darwin Núñez poderia deixar o Al Hilal. Porém, surgiram informações contraditórias.

EM DIRETO: Acompanha o sorteio do Mundial 2026

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026. Podes acompanhar o momento em direto.

Onde ver o Tondela x FC Porto que se segue à 1ª derrota dos dragões em Portugal em 2025/26?

O Tondela recebe o FC Porto na 13.ª jornada da Primeira Liga. Em jornada de dérbi, dragões querem ganhar pontos aos rivais de Lisboa.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver a final da MLS entre o Inter Miami de Lionel Messi e o Vancouver Whitecaps de Thomas Muller?

A final da MLS joga-se este sábado. Duelo coloca frente a frente o Inter Miami e o Vancouver Whitecaps no derradeiro jogo.

LeBron James abdica de recorde de 18 anos e contribui para a vitória dos Los Angeles Lakers

A série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na NBA terminou, mas a estrela dos Los Angeles Lakers mostrou que continua decisivo, dando o passe para o cesto da vitória sobre os Toronto Raptors.

Antigo médio do Manchester City e do Barcelona dispara sobre Pep Guardiola: «É como Satanás»

Yaya Touré voltou a abordar a saída atribulada do Barcelona e garante que a relação com Pep Guardiola foi piorando ao longo do tempo.