Um primeiro teste de velocidade

- Advertisement -

O Tour Down Under está a chegar e, com ele, o início de mais uma época de Ciclismo para as melhores equipas do mundo. Na Austrália, como é habitual, haverá várias oportunidades para os sprinters e alguns dos mais velozes do pelotão quererão marcar posição logo a abrir o ano.

As jornadas um (Tanunda – Tanunda), quatro (Norwood – Murray Bridge) e cinco (Glenelg – Victor Harbor) deverão ter provas puras de velocidade na reta final, enquanto a etapa dois (Woodside – Stirling) apresenta-se ligeiramente mais seletiva, permitindo talvez alguma surpresa por quem tenha maior velocidade em ligeira subida.

Com 18 vitórias de etapa conquistadas em edições anteriores da prova australiana, Andre Greipel quererá marcar da melhor maneira a estreia da Israel Start-up Nation no World Tour, mas o alemão vem de uma época desapontante… a idade começa a pesar, pelo que este será também um bom momento para compreender o impacto que esta pode vir a ter no seu regresso ao escalão mais elevado da modalidade.

Os três grandes sprinters da época passada, Caleb Ewan, Elia Viviani e Sam Bennett, também estarão na terra dos cangurus. Ewan quererá aproveitar o fator casa, mas é o que parte com menos pressão, já que será nas grandes provas que se julgará o sucesso da sua temporada. Já Viviani e Bennett, que mudaram de equipa no defeso, terão nos ombros maior pressão para apresentar desde logo resultados e justificar o investimento neles feito.

Alberto Dainese é um dos jovens a tentar mostrar-se na Austrália
Fonte: Team Sunweb

Há também um bom contingente jovem a querer mostrar-se. Jasper Philipsen teve uma boa época de estreia em 2019 e tem aqui uma boa oportunidade para cimentar uma posição entre a elite do sprint, enquanto Halvorsen tem na EF a possibilidade de um novo começo após dois anos para esquecer na Sky/INEOS. A Sunweb vem também com uma dupla promissora, o estreante Dainese e Kanter, que tenta recuperar o tempo perdido por uma época passada marcada por lesões.

Finalmente, não esquecer também nomes menos sonantes como Nizzolo ou os homens rápidos que poderão surpreender os sprinter puros ao tentarem alcançar bonificações, como o vencedor das últimas duas edições, Daryl Impey, ou o campeão do mundo Mads Pedersen.

Foto de Capa: Santos Tour Down Under

Artigo revisto por Diogo Teixeira

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Rui Borges comenta lesão de Gonçalo Inácio: «Esperemos que não seja nada de grave»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.