A Árvore Genealógica do «Vanderpoelismo» | Ciclismo

- Advertisement -

“Vanderpoelismo”: eis o termo improvisado que traduz uma espécie de culto sobre um dos atletas mais excitantes da nova geração no ciclismo. Na mesma medida do “Landismo” e de outras crenças devotas a pensar fora da caixa, Mathieu van der Poel é o nome do perpetuador desta requintada forma de encarar Ciclismo, consolidando-se cada vez mais como um atleta de elite dentro da modalidade.

Para os mais desatentos, por “Vanderpoelismo” entende-se o carácter autoritário, dominador e polivalente de um autêntico canibal que, com apenas 26 anos de idade, detém inúmeros títulos de elite em três especialidades diferentes: estrada, MTB e cyclo-cross.

Herdeiro de dois degraus genealógicos repletos de talento para manusear a bicicleta, não fosse neto do grande Raymond Poulidor e filho do reconhecido Adrie van der Poel, o corredor natural dos Países Baixos deu mais um passo rumo à construção de uma figura memorável com a conquista de uma etapa na Volta a França, envergando a camisola amarela, num dos momentos mais emotivos da história ciclística recente.

Se gosta de uma boa história, com tons emocionantes e improváveis, sente-se e relaxe. Todo este livro gira em torno dos tais antepassados de Mathieu van der Poel: o incrível background desta família, nomeadamente do seu avô Raymond Poulidor e do significado enorme da conquista do líder da Alpecin-Fenix em memória do também conhecido por “eterno segundo”.

Foto de Capa: Alpecin-Fenix Cycling Team

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.