A Árvore Genealógica do «Vanderpoelismo» | Ciclismo

- Advertisement -

“Vanderpoelismo”: eis o termo improvisado que traduz uma espécie de culto sobre um dos atletas mais excitantes da nova geração no ciclismo. Na mesma medida do “Landismo” e de outras crenças devotas a pensar fora da caixa, Mathieu van der Poel é o nome do perpetuador desta requintada forma de encarar Ciclismo, consolidando-se cada vez mais como um atleta de elite dentro da modalidade.

Para os mais desatentos, por “Vanderpoelismo” entende-se o carácter autoritário, dominador e polivalente de um autêntico canibal que, com apenas 26 anos de idade, detém inúmeros títulos de elite em três especialidades diferentes: estrada, MTB e cyclo-cross.

Herdeiro de dois degraus genealógicos repletos de talento para manusear a bicicleta, não fosse neto do grande Raymond Poulidor e filho do reconhecido Adrie van der Poel, o corredor natural dos Países Baixos deu mais um passo rumo à construção de uma figura memorável com a conquista de uma etapa na Volta a França, envergando a camisola amarela, num dos momentos mais emotivos da história ciclística recente.

Se gosta de uma boa história, com tons emocionantes e improváveis, sente-se e relaxe. Todo este livro gira em torno dos tais antepassados de Mathieu van der Poel: o incrível background desta família, nomeadamente do seu avô Raymond Poulidor e do significado enorme da conquista do líder da Alpecin-Fenix em memória do também conhecido por “eterno segundo”.

Foto de Capa: Alpecin-Fenix Cycling Team

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.